Pra aproveitar a última semana do Restaurant Week

Restaurant Week, Sandwich Week, Café Week, é tudo Week agora. São Paulo vive, faz um tempo, é verdade, uma onda gastronômica muito forte nos últimos anos, e por isso querem fazer de tudo um pouco, pra explorar ao máximo possível a comida na cidade. Não à toa, a cada bimestre encontramos um evento específico de algum tipo de comida, seja sanduíche, comida de boteco, ou que mais quiserem gourmetizar. Mas quando a novidade começa a se esvair, nem sempre essas semanas da moda podem valer a pena. O próprio Restaurant Week desta vez traz algumas roubadas. Por isso, resolvi mostrar as cinco melhores opções para não perder essa última semana de evento.

1. P.J. Clarke’s – Rua Oscar Freire, 497– Jardim Paulista

Lanchonete americana clássica, o P.J. Clarke’s oferece um cardápio interessante na edição deste ano. A unidade da Oscar Freire tem disponível no almoço um belo lombo de porco empanado com legumes. Pra quem prefere ir pro lado mais junk, o famoso Maverick também é uma opção. Na parte da noite, o menu oferece também duas opções: um sanduíche de frango com guacamole, ou então o Summer Burger, aquele lanche com vinagrete de pimenta. Vale a pena pelo valor cobrado, já que a variedade é boa, e incluí ainda uma entrada e uma sobremesa.

2. Pasta Nostra Ristorante – Rua Joaquim Távora, 1355 – Vila Mariana

Embora o italiano da Vila Mariana esteja participando nos dois horários, é o almoço que tem maior destaque. Como de praxe, dois pratos principais estão disponíveis: o primeiro é um Linguine all’Amatriciana. Além da massa, espere por molho de tomate, pancetta e especiarias. Ou então vá no Bacalhau grelhado à Pasta Nostra. Seja qual for sua escolha, ainda dá pra pedir a sobremesa: um Salame de Chocolate ou então um Tiramisù.

3. Praça São Lourenço – Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia

O delicioso espaço calmo e bucólico em plena Vila Olímpia também é um habitué do Restaurant Week. Conhecido por seu cardápio contemporâneo e com pratos de ingredientes diferente, nesta edição o cardápio ganha destaque no jantar – único período que participa – com o Saint Peter com crosta de castanha e homus de lentinha, ou o Filé Mignon Suíno com purê de abóbora e coco. Bom? Espere até a sobremesa, seja o Crumble de quinoa e pera, ou o chocolate vegano.

4. Tanger – Rua Harmonia, 359 – Pinheiros

Caso você esteja procurando uma alternativa diferente, que tal o melhor da cozinha marroquina? Instalado em Pinheiros, o restaurante é conhecido por quem está acostumado com Grubster ou Restorando. Mas ainda assim, dá pra aproveitar as opções do Restaurant Week. No almoço o bolinho de cuscuz marroquino com queijo gruyere e raspas de limão siciliano dá água na boca entre as entradas, não muito distante do Desarrumadinho do Tanger, prato que leva uma cama de purê de abóbora e pernil de cordeiro desfiado.

5. La Grassa – Alameda Juriti, 32 – Moema

O restaurante de Moema é um dos poucos achados que valem a pena de olhos fechados. Isso porque boa parte dos pratos custa o valor da participação no Restaurant Week. Então dá pra ir sem medo de ser feliz. Precisa de uma dica? O Ravioli de Mandioquinha, creme de castanha-do-pará, ervilha-torta e tomates salteados no almoço é uma uma das três opções. No jantar a variedade é igual: um Lombo Suíno recheado com castanha e ameixa, um Gnocchi de batata-roxa, ou um Ravioli de Salmão.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s