Onde tomar um bom café em São Paulo

bt-coluna-5incolugares

Não sou muito fã, mas reconheço: café é uma iguaria única. Com diferentes maneiras de preparo, grãos dos quatro cantos do mundo e sabores que vão desde o mais doce até o super amargo, não é à toa que a bebida negra reúna tantos e tantos fãs por aí. Por isso, o tema da coluna hoje é exatamente esse: reunir sugestões de casas que servem um gostoso e prazeroso cafezinho. Seja em um local mais intimista, que disponibilize estrutura pra você chegar, sentar e ficar; ou até mesmo um que não tenha nada disso, que você chegue, tire seu pediu e vá embora. Então confira agora, e diga se concorda com alguma coisa.

1. Coffee Lab – Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena

Talvez a mais descoladinha de todas as cafeterias na cidade, já tivemos a chance de conhecer o Coffee Lab. Em plena Vida Madalena, é um lugar com uma decoração super legal, que se assemelha muito a uma fabrica de café. Até por realmente ser uma fábrica artesanal, e também uma escola de baristas, que acaba sendo referência entre outras cafeterias. Tudo ali é pensado pela premiada Isabela Raposeiras, e entre um e outro café, vale a pena conferir os diferentes rituais oferecidos no cardápio. Mas se quiser sair um pouco do café, não deixe de conferir os chocolates quentes, sensacionais.

2. KOF, Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros

Aberto faz pouco tempo em Pinheiros, o Kings of the Fork, ou simplesmente KOF, tem um ambiente bem gostoso pra quem anda de bicicleta e tudo mais. O salão é super simples, e a prioridade aqui realmente é o café. E se você gosta de café, mas não aguenta o bendito calor que está fazendo, não deixe de experimentar o True Coffee, uma garrafa de café gelado, preparada a partir de um método pouco visto no Brasil.

3. The Little Coffee Shop – Rua Lisboa, 357 – Pinheiros

Continuamos em Pinheiros, mas cuidado pra não passar reto da terceira sugestão da lista. Quase escondido na Rua Lisboa, o The Little Coffee Shop é quase um food-truck, mas instalado dentro de uma portinhola. Aqui não existe salão, nem lugares pra sentar. É apenas o balcão, onde você faz o pedido, retira ele e dá espaço para o próximo. E se ainda está com problemas de calor, não tem problema: a casa oferece tanto opções quentes como gelada da bebida negra.

4. Sofá Café – Rua Bianchi Bertoldi, 130 – Pinheiros

Pra quem assistia Friends, ou ainda assiste, o Sofá Café é a mais próxima representação do estilo de vida apresentado pelo seriado. Com quatro endereços em São Paulo, a pequena rede tem uma decoração super gostosa e convidativa pra quem precisa de um tempo da correria da cidade. A proximidade com o estilo americano de tomar café é tanta que existe até uma loja aberta por lá. Mas se precisa de uma sugestão, vá no Espresso Zest, com um leve toque cítrico.

5. Lavazza Espression – Alameda Santos, 1091 – Jardim Paulista

Como última aqui na lista, outro lugar que já visitamos: O Lavazza Espression. Rede italiana instalada em vários países, tem uma loja super moderninha na Alameda Santos. Além disso, oferece uns ótimos combos de café da manhã, que cabem no bolso de qualquer um. Se gosta de café, e quer experimentar um verdadeiro expresso italiano, não deixe de conferir o único endereço no Brasil.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s