#Foodtrucks: Carro Chef, pela cidade

bt-hashtagfoodtrucks-bar-ok-01

Cada dia mais existem opções de food-trucks por São Paulo. Se antes as caminhonetes se resumiam aos mais famosinhos, hoje já são várias pessoas que apostam nesse filão, seja pelo valor do aluguel, a – recente – possibilidade de andar pelo bairro ou pela moda mesmo. A escolha da vez foi o Carro Chef, idealizado pelo chef Rodrigo Augusto, e que vende cardápio super enxutos de lanches. Pra falar a verdade, o cardápio, ao menos no dia em que fizemos a visita, era composto por um sanduíche apenas, que você pode conferir mais sobre ele a partir de agora.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

Pagar R$ 23 por um sanduíche e uma porção de batatas, hoje, não parece ser tão caro. E ressalto hoje pela bendita onda gourmet em que vivemos. O raio gourmetizador já atingiu tanta coisa por aí, então não me sinto enganado pelo valor cobrado. Aliás, até achei bastante justo, pois não é apenas o lanche, mas também uma porção individual de batatas fatiadas. A única opção foi um sanduíche de hambúrguer de fraldinha com queijo prato, molho de tomate, cebola caramelizada e salada de tomate e rúcula, tudo acompanhado por uma maionese de especiarias.

Pedi, como sempre, mal passado, como toda carne deveria ser. E devo dizer, ela é saborosa do jeito certo. Mas isso não é o bastante. O processo de montagem é rápido demais. Claro, estamos falando de um food-truck. Mas não podemos preterir a qualidade pela velocidade. As generosas fatias de queijo, por exemplo, não estavam totalmente derretidas, e em poucos pontos, até u pouco geladas, especialmente na parte do meio. A salada também tinha seus defeitos. A rúcula não apresentava tempero algum, e com isso, sabor algum. Trocar por uma alface mais tradicional talvez pareça uma boa opção.

Entretanto, mesmo com esses pontos levantados, nada atrapalha a experiência de um belo sanduíche. Vale a pena experimentar, sem sombra de dúvida. O mesmo, infelizmente, não dá pra dizer das batatas rústicas. Sabe quando eu disse sobre a rapidez excessiva? Além de chegarem ao meu prato embalsamadas em óleo, elas estavam cruas no centro, a ponto de não ser possível comer. Tanto que deixei a maior parte no prato.

Mas como disse, arrumando em um ou dois pontos, o Carro Chef poderia ser considerado um dos mais gostosos food-trucks da cidade. A carne é boa e o queijo – mesmo no ponto errado – é bom. Basta agora alinhar os pontos.

barra-post-ela

O que mais escutamos ultimamente é food truck e paletas mexicanas. Eles dominaram tudo e só se falam deles na mídia. Realmente São Paulo é uma cidade onde qualquer tipo de moda gastronômica fica tão forte que as vezes até enjoa, o que aconteceu comigo com as paletas, já o food truck é diferente. Eu gosto muito dessa moda, principalmente pela variedade que ele trouxe, muitas vezes o valor não é nada agradável para comida de rua, mas não podemos negar que muitos deles fazem uma comida que vale o preço.

Dessa vez fomos conhecer o Carro Chef um food-truck feito pelo chef Rodrigo Augusto, que oferece hambúrguer, no singular. Nesse dia só tinha uma opção no valor de R$23, o lanche era composto de carne de fraldinha, queijo prato, molho de tomatinho com cebola caramelizada, rúcula e maionese de salsa. Pedi o meu sem queijo o que muitas vezes é ruim porque ele vem seco, mas não aconteceu com ele. Achei tamanho muito bom, principalmente porque acompanhavam batatas rústicas.

O lanche era realmente muito saboroso e tão molhado que o pão desfazia e ficava até difícil de comer. A maionese que eles colocam faz a combinação perfeita com o molho e o lanche fica muito saboroso. Devo dizer que não senti o sabor da cebola caramelizada e a rúcula era um pouco sem gosto mas não deixa de ser muito bom o sanduíche por isso. A carne é grande e bem saborosa, pedi mal passada e veio exatamente como eu queria.

A decepção ficou por conta da batata e da montagem. A batata estava sem gosto algum, e meio crú. Dava pra ver que eles fizeram ela na pressa e acabaram errado, não comi quase nada delas. E a montagem mais uma vez por conta do tempo o lanche acaba vindo de qualquer jeito e peca em alguns itens, realmente algo que não atrapalha tanto mas algo que precisa melhorar.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s