Onde comer bem e light?

bt-coluna-5incolugares

Foi bom enquanto durou, mas o Sombra & Água Fresca acabou na última quinta. Só que isso não significa que não existam outras opções pra se refrescar nesse verão absurdo. Na verdade, acho que o título hoje poderia ser outro. Algo como ‘Onde comer no Itaim Bibi’. Digo isso pois quatro das cinco sugestões de hoje ficam no bairro. A restante fica em outro pólo cultural da cidade, a Vila Madalena. Essa concentração de lugares leves pra se comer nesses bairros pode ser explicado por ambos serem centros fortes de trabalho, com grande fluxo de pessoas durante o dia. Tanto que alguns aqui funcionam só na hora do almoço. De qualquer maneira, não deixe de ler o que selecionei hoje, acho que ficou bem legal!

1. Madureira Sucos – Rua João Cachoeira, 217 – Itaim Bibi

Com três endereços em São Paulo, a loja matriz fica em pleno Itaim Bibi, e como diz o nome, lembra bastante aquelas casas de suco do Rio de Janeiro. Uma decoração típica carioca, usa até as cores de uma das mais conhecidas escolas de samba locais. O ar praiano do lugar, além do cardápio cheio de sucos, saladas e comidas leves – todas com produtos frescos – é uma boa opção pra quem quer fugir de alimentos mais pesados. Se acha que a loja do Itaim Bibi é longe, bem perto, na Vila Olímpia, fica a outra. A última casa está no Jardim Paulista.

2. Saladerie, Rua Adolfo Tabacow, 260 – Itaim Bibi

Mais uma casa no Itaim Bibi. Desta vez, o charmoso Saladerie, que se intitula como o primeiro restaurante especializado em saladas gourmet na cidade. Se o título é real ou não, o que importa são as opções servidas por lá, que levam nome de personalidades famosas. Quase que uma versão light do Paris 6. Que tal uma Sophie Marceau? Na casa, a cineasta francesa representa uma torta de frango, com macarrão de palmito e mix de folhas verdes. Depois de uma boa refeição equilibrada, não deixe de experimentar o Iogurte Natural com Granola.

3. Banana Verde – Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena

Ainda que represente um restaurante light, não espere pelas tradicionais receitas aqui. O grande diferencial do Banana Verde, sem dúvida, é a apresentação estilosa de seus pratos. Serve como opção tanto para hora do almoço como da janta. A diferença são algumas opções específicas para cada um dos períodos, cada qual com seus pontos fortes. Se pretende ir com o namorado ainda de dia, o Cassoulet de feijão branco legumes é uma boa. Mas se preferir ir quando a luz abaixar, pode ir tranquila na Pupunha ao Forno à Lenha.

4. To Be – Rua Ministro Jesuino Cardoso, 539 – Itaim Bibi

Um bar de saladas, onde você pode montar da maneira que achar melhor. Além disso, um cardápio composto por sanduíches, lanches e sobremesas leves. Esse é o To Be, que também fica no Itaim Bibi. Se você trabalha ali perto, posso falar que é uma opção bem legal pra hora do almoço. E digo do almoço, infelizmente, pois o restaurante não abre à noite. Eles fecham às 15 horas, e depois funcionam apenas como delivery.

5. Befresh – Rua Professor Carlos de Carvalho, 95 – Itaim Bibi

Dá pra ser light e não comer apenas verde, fato. Essa é uma preocupação do cardápio oferecido pelo Befresh. Entre suas opções está o saboroso Filé mignon com torta de batata, que, embora pareça um prato farto e pesado, é tranquilo pra comer no horário do almoço, ou até da janta. Mas o cardápio não fica apenas nas saladas e pratos quentes: entre sobremesas e bebidas, vale a pena conferir o smoothie Mulher Maravilha, feito com maracujá, manga e maçã. Na hora do doce, porque ninguém é de ferro, escolha – por favor – Mousse de Chocolate.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s