Pra remarcar o encontro que não aconteceu no fim de semana

bt-coluna-5incolugares

Sabe quando você espera muito por alguma coisa, e no final, por algum motivo, ela dá errado? Então, acontece. E acontece nas melhores famílias. Ou nos melhores relacionamentos, adaptando a frase pra quem aguardava o momento de encontrar aquela pessoa legal no fim de semana. Muitas vezes, por mais que a gente queira ou torça pra dar certo, um encontro pode furar na última hora, e aquele fim de semana mágico planejado na mente vira fumaça. Mas nem tudo está perdido, afinal, estamos falando de São Paulo, a cidade que nunca dorme. E caso você pense em remarcar aquele encontro que não rolou no sábado para o meio da semana, confira agora uma lista com algumas dicas legais. Ah, e pra não parecer óbvio, não coloquei o Paris 6 nela, tá?

1. Astor – Rua Delfina, 163 – Vila Madalena

Olha de novo o bar chique na minha lista. Se na primeira vez inclui o Astor como sugestão de um bom lugar pra ir beber uns bons drinks, ele vale também para um primeiro, um segundo ou um terceiro encontro – vale pra qualquer encontro, mas você entendeu. Agitado, aberto até tarde e a possibilidade de esticar a noite no SubAstor, que fica bem ao lado. Não é tão perto do metrô, mas nada que um táxi não resolva. E se você é do tipo que prefere cerveja, todos os tradicionais rótulos estão lá. Agora, caso sua pegada seja algo diferente, pode escolher o Apple Martini sem medo de ser feliz.

2. Ruaa, Rua Mourato Coelho, 1168 – Vila Madalena

A última vez que eu e o Rapha fomos ao Ruaa, aquela pra fazer a crítica, foi exatamente durante a semana. E olha, a movimentação, pelo que eu lembro, era grande. Meio que uma mistura de restaurante e bar, pode ser uma boa pedida nas redondezas da Vila Madalena, se sua ideia é sentar e conversar sobre a vida. Talvez seja legal marcar pelo telefone antes, pois não é difícil esbarrar com uma leve fila. Embora o menu seja rotativo, ou seja, sempre com coisa nova, se possível, peça o Steak Tartare.

3. Bottega Bernacca – Rua Padre João Manuel, 826 – Jardim Paulista

Quer algo mais intimista, mas ao mesmo tempo, mais caro? Olha ai sua opção! Uma casa pequena no meio do Jardim Paulista, com meia dúzia de mesas e uma vasta carta de vinhos. Pra comer? Massa, sem dúvida. Tem tudo pra aquela cena de A Dama e o Vagabundo. E o melhor de tudo é a flexibilidade no horário. Eles abrem ao meio dia e vão direto até meia noite. Ou seja, dá pra marcar um jantar logo depois do trabalho, ou no fim da noite. Ou então um almoço no meio da tarde, caso sua agenda possibilite.

4. La Tartine Bistrô – Rua Fernando de Albuquerque, 267 – Consolação

Que lugar charmoso e que estou louca pra visitar! Você entra no pequeno bistrô e se sente transportado pra França. A decoração, os pratos, tudo. Se a sua pegada para o encontro remarcado for algo mais romântico, pode vir sem medo. A comida é boa, e não é cara. O ambiente é ótimo, e ajuda a criar aquele clima pra tudo rolar bem. É bem perto da estação Paulista do metrô, então é possível chegar bem fácil, caso não queira ir de carro.

5. Copacabana Bar – Rua Coelho Lisboa, 537 – Tatuapé

Às vezes um bom encontro não precisa ser em um lugar romântico, um lugar longe, ou um lugar caro. É preciso apenas ter um ambiente gostoso, comida apetitosa, e claro, uma companhia agradável. E se depender dos dois primeiros quesitos, o bar no coração do Tatuapé é uma ótima escolha se a pedida for apenas tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Mas estou com fome, você pergunta. Escolha a porção de Bolinhos de Carne Seca acompanhada de Mandioca. Você não vai se arrepender, de verdade.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Um comentário sobre “Pra remarcar o encontro que não aconteceu no fim de semana

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s