Pra conhecer em 2015

bt-coluna-5incolugares

Primeira coluna de 2015. E o que melhor se não fazer uma lista de desejos pra começar bem o ano? Fiquei relutante de alguns lugares, mas acho que consegui reunir um pouco de cada tipo de comida que estamos acostumados a experimentar. Um francês, uma padaria, um mexicano, uma hamburgueria e um lugar com comida barata. Faltou um japonês, mas não vou faltar oportunidades de novas e novas listas. Quem sabe uma lista só com japoneses? Enquanto isso não acontece, dá uma olhada no que preparei dessa vez.

1. On Va Manger – Rua São Miguel, 89 – Bela Vista

150103-coluna-01

Super frequentado e com filas quilométricas, o On Va Manger é um pequeno bistrô na Bela Vista que me faz querer uma visita por dois motivos: todo mundo só falou dele em 2014, e até tentamos ir em um fim de semana, mas a fila não deixou. E o outro? O preço! Com valor fixo em R$ 34,50, o cardápio inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O interessante é que esse cardápio vai girando, e a cada semana novas opções surgem aos clientes. Entre os pratos principais, uma das coisas que mais me chamou atenção é o Salmão com molho aioli de alho poró e alho confitado. Prefere algo mais light? Procure a Quiche vegetariana do dia.

2. 12 Burger & Bistro – Rua Simão Álvares, 1018 – Pinheiros

150103-coluna-02

Uma mistura de hamburgueria com bistrô parece ser algo bem convidativo. E isso é o que faz o 12 Burger & Bistro. Instalado ali em Pinheiros, ele oferece algumas coisas diferentes e apetitosas, como as Coxinhas de Rabada, o hambúrguer de Foie Gras e cebola em balsâmico ou a Fraldinha com Nhoque de Batata. Considerado como um dos melhores lugares pra se comer um hambúrguer na cidade, vai ser uma ótima experiência o dia que formos visitar a casa.

3. Paris 6 – Rua Haddock Lobo, 1240 – Jardim Paulista

150103-coluna-03

Mais uma vez o Paris 6 entra na minha lista. O famoso restaurante francês que funciona 24 horas é um desejo antigo. Já visitei algumas vezes, mas nunca para o blog. Neste ano que começa minha promessa é fazer uma visita e comer algum dos pratos que levam o nome de personalidades famosas. Seja lá o que eu for comer, a certeza é apenas uma: o Grand Gateau au Chocolat como sobremesa me espera.

4. Mr. Baker – Rua Pedroso Alvarenga, 655 – Itaim Bibi

150103-coluna-04

Já passei algumas vezes em frente ao Mr. Baker, e a curiosidade sempre me fez querer entrar nessa charmosa padaria. Com o cardápio escrito na parede, entre os cafés feitos com grãos orgânicos e pratos com nome estranho estão o Mexe-Mexe, omelete feito com ingredientes à escolha do cliente e o super famoso Gotozo, pão na chapa com uma farta fatia de requeijão. Se prefere os doces, vai no Pão de Chocolate, que parece delicioso. Sem dúvida é um dos lugares que vamos o quanto antes.

5. Don Miguel – Rua Itapura, 757 – Tatuapé

150103-coluna-05

Já fui no Don Miguel, e não me arrependo. Sinto apenas saudades e vontade de voltar o quanto antes. Com uma comida bem tex-mex, o sabor é primoroso. Quero levar o Rapha lá, pra colocar nosso plano de explorar outras regiões de São Paulo em prática em 2015. Vamos sair um pouco daqueles lugares sempre visitados, como Pinheiros e Jardim Paulista, pra ir mais afundo nas Zonas Norte e Leste. E sem dúvida o Don Miguel está nessa lista.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

3 comentários sobre “Pra conhecer em 2015

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s