Chicano, na Consolação

150101-chicano-01

Primeira crítica do ano. E nada melhor que começar 2015 com comida mexicana. Um pouco mais pra baixo da Rua Augusta – em direção ao Centro – abriu recentemente uma Taqueria super clean e com comida boa. Com um cardápio enxuto, a Chicano oferece o principal da gastronomia tex-mex por um preço camarada. Então se você gosta, continua lendo que não vai se arrepender.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

O Chicano é um restaurante tipicamente tex-mex, se você já foi alguma vez para a California vai sentir como se estivesse lá, inclusive por ter bandeiras do estado na decoração do ambiente que é totalmente clean. Os atendentes são todos novos e muito atenciosos, explicam com paciente tudo que o pequeno cardápio oferece.

A parte mais difícil não é escolher entre taco, burrito ou quesadilla, até porque se tiver em duas pessoas vale a pena pedir um de cada e dividir, assim como fizemos. A parte difícil é na hora do acompanhamento, as pimentas tem três intencidades e por medo acabamos escolhendo a fraca, com um fundinho de arrependimento porque talvez a pico de gallo (forte) seria uma boa opção. O diferencial também é que você escolhe o recheio como frango, carne de porco e carne bovina, tem também a opção vegetariana que eu nem me arrisco.

Pedimos um Taco de carne bovina , Burrito de carne de porco e Quesadilla de frango. O Taco foi o meu preferido, é super saboroso, o feijão principalmente, e a combinação da crocancia com o sabor é perfeito. O Burrito também era muito gostoso, apesar da carne não parecer muito de porco, mas ele era bem grande e super rechiado. E foi nessa ordem de provei os pratos, que acompanhados da pimenta que não fazia muita diferença nesses pratos.

Já a quesadilla que é o meu prato preferido da comida mexicana foi um pouco decepcionante, mas pode ser que seja a minha exigencia exagerada, em geral ela tinha um sabor bom mas tinha alguna ingredientes que não me agradaram 100%, não sei dizer exatamente o que era. Outra coisa ruim foi o pouco queijo, devido a incrementação do prato eles colocaram pouco queijo e quando a quesadilla tem muito queijo e muito frango, não tem nada melhor.

Em geral o restautante é muito bom, você é bem atendido e pode escolher exatamente o que quer e o que não quer no seu prato. Inclusive você vê o preparo dos pratos bem de perto, pois a cozinha de preparação final fica atras de um vidro onde os clientes fazem os seus pedidos. Gosta de comida tex-mex, vale muito a pena ir na casa, principalmente pela fácil localização.

barra-post-ele

O que gostei, além da comida em si, quando entrei no restaurante, foi o atendimento bacana do pessoal que trabalha por lá. Claro que o fato de ser novo contribui para aproximar mais o cliente e o funcionário, mas a ajuda na escolha dos ingredientes é um diferencial revelante, por mais trivial que possa parecer. E isso aconteceu entre os três tipos de pimentas servidas no local. Da mais fraca à picante ao extremo, é possível experimentar e discutir o sabor de cada uma com os atendentes.

E fomos na mais fraca. Não sabíamos o que nos aguardava, então preferimos curtir mais o sabor dos pratos que da pimenta mesmo. Até porque acho que a comida mexicana deve ser gostosa por ser gostosa, e não apenas pela pimenta. Quando a pimenta salva o prato, algo de errado tem. E não é o que acontece no Chicano. Eles não caem neste clichê costumeiro da culinária mexicana e surpreendem pelo gosto do seu cardápio.

Este que é bem curto. Apenas o que existe de mais famoso: Tacos, Burritos e Quesadillas. Pra dar um pouco mais de opção três tipos de carne estão à disposição do cliente: frango, porco e bovino. Mas e se você não come carne? Sem problema, eles servem também uma versão vegetariana dos pratos. E todas as porções custam entre R$ 14 e 24. Ou seja, não é muito dinheiro. E mata a fome. Como não conseguimos fazer uma escolha pedimos um de cada, e cada um com um tipo de carne: Tacos de Carne Bovina, Burrito de Carne Suína e Quesadilla de Frango.

O que achei deles? A Quesadilla é bastante saborosa, levemente cítrica – talvez pelo uso de limão na receita, e com fartos pedaços de carne. Diferente do que estamos acostumados, não é utilizado frango desfiado no prato, mas em pedaços. Mesma maneira que é servida a carne bovina dos Tacos. Sem carne moída aqui, lascas consideráveis de carne. Entretanto, o sabor é inferior. Por se nominar uma Taqueria, os tacos poderiam ser mais crocantes e a massa deles mais gostosa. O feijão, por sua vez, é bem temperado e cheiroso.

E o Burrito? Bem, é a melhor escolha, sem dúvida. Muito recheado, é o mais saboroso, de longe. A carne de porco é muito bem temperada e suculenta, e fica ainda melhor com a guacamole e o arroz que acompanham o prato. Diferente do resto do cardápio, aqui é servido apenas um burrito. Mas pelo tamanho, é possível dividi-lo sem problemas. Pelo menos foi o que fizemos.

150101-chicano-servico

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s