La Cocotte, no Jardim Paulista

141229-lacocotte-fechado

Acabou o Master Chef, que pena. Mas ao menos os três jurados do programa tem mãos por toda São Paulo, então podemos sempre correr atrás de uma referência. Talvez o mais engraçado deles, o francês Eric Jacquin foi responsável pela criação do cardápio servido no La Cocotte, bistrô aconchegante na Ministro Rocha, bem perto da Oscar Freire. Com preços acima da média, é uma boa opção pra quem espera impressionar a namorada, ou fazer um jantar mais diferente.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

Um lugar para se comer bem. No geral, poderia ser este o resumo do Le Cocotte, bistrô francês que vai ganhar ainda mais fama agora que tem ligação com Eric Jacquin, jurado do finado Master Chef. Responsável pela montagem do cardápio, várias referências ao chef europeu compõem a decoração do salão, acompanhadas também por fotos e badulaques da terra do croissant. Com um ar de restaurante maduro, é difícil encontrar alguém com menos de 30 anos em uma das mesas. Certamente éramos os mais jovens entre os presentes, de longe.

O atendimento é bem cortes e preocupado com o cliente, sempre buscando a opinião sobre os pratos e qualquer dúvida que possa surgir. Sobre o menu, existem ótimas opções aparentes entre peixes, porco e carne bovina. Reconheço a dificuldade em tomar uma decisão de bate pronto. O que fez a diferença foi o acompanhamento do Bavette Grillée, sauce Roquefort, broccoli au Beurre et Salade Verte (R$ 55): um molho espetacular de queijo Roquefort. O resto, caso o seu francês não esteja tinindo, é uma Fraldinha Grelhada com Brócolis na Manteiga e Salada Verde.

Bem servido, o prato é muito gostoso. O brócolis poderia ser melhor temperado, com manteiga ou até mesmo alho. O molho de queijo foi o responsável pelo verdadeiro sabor do prato, quando na verdade o legume poderia ter uma participação maior. No entanto, ainda com os brócolis com pouco sabor, o corte da carne surpreende pelo sabor e pelo cheiro. Quando o prato chega à mesa até a pessoa mais sem fome sente o estômago roncando.

Pedi o ponto da carne mal passado, e talvez seja ai o único porém do restaurante. Consideravelmente grande, o corte até surgiu mais rosado em seu final, mas em boa parte veio acinzentado, quase que ao ponto. Não estava ruim, apenas fora do pedido. Aposto que fosse um dos participantes do Master Chef o detalhe não seria perdoado pelo chef referência.

barra-post-ela

O restaurante tem seu cardápio feito pelo chef Eric Jaquian, um dos jurados do Master Chef. Era um dia chuvoso e não foi muito fácil chegar lá, mas tudo bem. Quando chegamos só tinha nós, talvez chegamos um pouco cedo era por volta das 19, mas achei estranho, então sentamos em uma mesa encostada na parede  onde tinha um espelho bem do lado.
O ambiente não é muito grande e deve contar com cerca de 20 mesas no máximo, muitas dessas mesas são para muitas pessoas o que me leva a pensar que é um restaurante onde vão turmas. O clima é bem aconchegante com a luz baixa e um ambiente que dá a impressão de ser aberto, tudo bem decorado com a temática francesa. O atendimento é impecável, sempre vem um garçom ver se está tudo bem ou se precisamos de alguma ajuda.

Logo que sentamos o garçom nos ofereceu couvert, apesar da casa oferecer ótimas entradas optamos pelo couvert mesmo que vinha pão e dois patês. Achei pouco e que o pão estava um pouco duro demais, mas não reclamamos e logo pedimos os pratos principais. Talvez fosse melhor se pegamos alguma entrada ou algo do tipo. Não consigo ver Steak Tartare no cardápio e pedir outra coisa, ainda mais em um restaurante francês, então não pensei em outra coisa e pedi.

O interessante, apesar de não estar no cardápio, é que ambos os pratos acompanham salada e uma salada bem boa! O Tartare sai por R$ 49 com batata frita e torradas, e o prato é muito bom, mas não teve nada que me fez achar aquele prato extraordinário. O prato entra naquela faixa de mediano, você vai, come, gosta mas talvez não seja o lugar que te chame tanta atenção que você vá voltar outras vezes.

141229-lacocotte-servico

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s