Onde comer rabanada o ano todo?

bt-coluna-5incolugares

Não sou das maiores fãs, confesso, mas rabanada é uma sobremesa super tradicional no cardápio natalino de qualquer. E eu sei isso por que o Rapha não me deixa esquecer. Ele adora essa simples receita portuguesa, que leva apenas pão amanhecido. E pra quem gosta, São Paulo oferece a iguaria durante o ano todo, não apenas no fim do ano. Tá com vontade de comer rabanadas hoje? Escolhe um dos cinco e vai correndo.

1. AK Vila – Rua Fradique Coutinho, 1240 – Vila Madalena

O AK Vila é um tipico restaurante contemporâneo, com pratos bastante variados e que misturam muitas culturas. No cardápio você encontra pratos como a bruschetta de peito de pato. Localizado no miolo de Vila Madalena, a casa é comandada pela chef Andrea Kaufmann que além da rabanada traz sobremesas fora do padrão como o escondidinho de goiabada com queijo. E não estranhe a versão local da rabanada: ela é assada, acompanha algumas frutas cristalizadas e um creme inglês. Lembra um panetone.

2. Arturito – Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros

141220-coluna-02

Talvez um dos restaurante do momento por ser comandado pela chef Paola Cassorela, jurada MasterChef, que acabou de acabar. Com o ambiente totalmente informal e um cardápio variado, o restaurante tem opções de agradam a todos: pratos vegetarianos como falafel e outros que levam a carne como destaque como paleta de cordeiro são os destaques da casa. Entre as sobremesas está a rabanada com creme inglês e maçã verde. Diferente, e muito bom – pra quem gosta.

3. A Bela Sintra – Rua Bela Cintra, 2325 – Consolação

141220-coluna-03

Um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, A Bela Cintra costuma ganhar entre as publicações de gastrônomia como melhor restaurante português da cidade. Se procura algum lugar com comida boa, e que lembre o Natal o ano todo, talvez seja a pedida. Aqui as rabanadas são feitas com pão de forma e banhadas no vinho do Porto. Além disso, acompanha raspas de limão, que deixam o sabor levemente cítrico.

4. Tempranillo – Rua Jacques Félix, 381 – Vila Nova Conceição

141220-coluna-04

Gosta de comida portuguesa, espanhola e italiana? Ao mesmo tempo? Que bom, o Tempranillo é pra você. O restaurante mistura um pouco das três cozinhas, e oferece as melhores opções da parte mediterrânea da Europa, principalmente a península ibérica. Localizado na Vila Nova Conceição, tem como um dos destaques a rabanada com doce de leite, que só pelo nome pode abrir o apetite dos amantes do doce.

5. Le Vin – Alameda Tietê, 178 – Jardim Paulista

141220-coluna-05

Com alguns endereços por São Paulo, e também no Rio, o Le Vin tem entre suas sobremesas o Pain Perdu. Mas não estranhe, o nome diferente nada mais é que uma versão francesa da rabanada. Tanto que no próprio cardápio a descrição diz que é o doce português. A adaptação utiliza o brioche, famoso pão francês, acompanhado de sorvete de baunilha. Depois de apreciar os bons pratos servidos por lá, nada melhor que completar o serviço com uma rabanada.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s