Lanchonete da Cidade, no Jardim Paulista

barra-quinzenadohamburguer2

E chega ao fim a nossa Quinzena do Hambúrguer. Foi bom pra você como foi pra gente? Duas semanas seguidas de lugares famosos e bem frequentados na cidade. Pra acabar a brincadeira escolhemos a Lanchonete da Cidade, a mais tradicional entre as quatro casas visitadas. Com várias unidades espalhadas por São Paulo, a rede é conhecida pela decoração vintage com base nos anos 1960. Mas não é só pelo adorno que a fama foi construída: inspirada no Hambúrguer do Seu Oswaldo, criou seu próprio insumo de desejo entre os consumidores: o bombom. Sem mais delongas, dá uma olha no que temos a falar sobre o lugar.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

Lanchonete da cidade é um lugar super conhecido e antigo na cidade. Diversas vezes já ganhou como melhor lanchonete da cidade e conta com 3 unidade na cidade. Fomos na unidade da Alameda Tietê e era umas 16 horas, por isso arrumamos mesa fácil. Os garçons foram super atenciosos e pacientes, mesmo eu mudando o meu pedido 2 vezes e mudando de mesa.

Dentre as muitas opções de lanches, o lanche mais famoso é o Bombom. O bombom acabou ganhando outras versos ao longo dos anos e tendo varias opções dele. Escolhi o mini bombom que era a versão tradicional só com a carne um pouco mais fina. Por terem me falado tanto desse lanche eu realmente esperava coisa muito melhor, quando o meu lanche chegou mal via o hambúrguer. O lanche vem, pão ( você escolhe entre francês e de hambúrguer), molho de tomate e carne.

No meu lanche definitivamente não senti o gosto do molho de tomate, só sabia que ele estava lá porque o pão estava molhado. A carne era saborosa mas se escondia no meu pão, o pão era a melhor parte do lanche, pão francês redondo e crocante, era uma delícia. O valor do lanche era de R$17, para a média

Para acompanhar pedimos a Batata da Cidade, que era batata rústica temperada com alho e outra folha que não me lembro o nome. A batata não é a melhor coisa do muito, mas ela era muito saborosa. Eu gostei bastante, não posso dizer que não gostei mas acho que esperava um pouco mais também, acho que por causa do nome.

barra-post-ele

Vamos começar pelo começo. Fomos até a unidade da Alameda Tietê, que é bastante frequentada, e mesmo cheia não pegamos fila. Os atendentes nos conseguiram rapidamente uma mesa bem localizada, para alegria do meu estomago. Entretanto, é preciso dizer: não adianta ter um salão impecável enquanto as dependências dos banheiros são deploráveis. Pois essa é a palavra que resume o estado no momento em que visitamos. Ainda bem que não somos o Banheiro pra Casal. Até porque seria estranho.

De volta à mesa, começamos por uma porção de Batata da Cidade, servida em tiras generosas e um punhado de alecrim. Este último serve apenas para enfeitar, tamanha a falta de gosto e tempero. Esperava mais, sinceramente. Pois além da falta de sabor, a batata em si chegou meio crua, acabando com a experiência.

Sorte que o melhor estava por vir. O atendente me sugeriu o temporário Bombom Fest 1, que pela fome, parecia bom. E por sorte do destino não era bom, era perfeito. Comeria outros dois ou três se possível. O único porém, além do fato de estarmos falando de quase um quilo de comida, seria o preço: R$ 29,50. É um valor alto, sem dúvida, mas compensador. Além das 220 gramas de carne, o sanduíche leva creme de cheddar, cebola caramelizada e um pão especial. O sabor do queijo consegue se sobressair de uma maneira espetacular, ainda mais combinada com a carne, tão bem temperada e suculenta.

O lanche é bem grande, vide a foto na galeria. E pra uma pessoa que estava com fome, valeu a pena. Sai satisfeito, lembrando do toque especial, um pouco adocicado, que a cebola trazia ao sanduíche. Inicialmente esta era a casa com a menor expectativa no que concerne a experiência adquirida. Mais uma vez cai do cavalo, e tive a oportunidade de comer o melhor lanche aqui. Quase tão bom quanto meu idolatrado Vinil, rs.

Anúncios

Um comentário sobre “Lanchonete da Cidade, no Jardim Paulista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s