Que ficaram de fora da Quinzena do Hambúrguer

bt-coluna-5incolugares

Como não quer nada, eu e o Rapha pensamos em fazer a Quinzena do Hambúrguer por acaso. Não escolhemos os quatro que achamos melhores na cidade nem nada, apenas lugares ainda não visitados, e que eram bem falados e conhecidos por todos. Tínhamos ido no Z Deli e no Na Garagem quando tivemos a ideia. Pra não ter que publicar uma hamburgueria atrás da outra, saturando as publicações, pensamos juntar tudo em um especial rápido, que completamos com visitas à Hamburgueria Nacional e a Lanchonete da Cidade. Mas isso não quer dizer que não existam outros lugares dignos da lista.

1. Vinil Burger – Rua Padre Carvalho, 18 – Pinheiros

141206-coluna-01

Em uma gostosa casinha azul entre a Faria Lima e a Pedroso de Moraes, o Vinil Burger é uma das últimas modas em hambúrguer pela cidade. O Rapha idolatra o lugar como se não houvesse amanhã, mas não acho que é tudo isso. Só que não é ruim. Existe apenas um lanche fixo, que você pode montar do jeito que preferir. De tempos em tempos aparecem um sanduíches especiais, como o de frango empanado, que experimentei da última vez que fui. Com mesas no balcão pra rua, a casa chama a atenção para quem passa por aquelas bandas. Hambúrguer suculento e muito bem preparado, vale muito a pena ir conhecer.

2. Zé do Hambúrger – Rua Itapicuru, 419 – Perdizes

141206-coluna-05

O tradicional Zé do Hambúrguer tem em seus cardápios lanches montados e super inovadores, a última fez que fui comi James Dean e vale muito a pena, principalmente pelo inovador creme de cebola. O que acaba dando o charme para a lanchonete é a sua decoração dos anos 60/70 e os seus hambúrgueres que fogem do tradicional com preços bem acessíveis. Com duas unidades em Perdizes, sendo a matriz na Caiubí, que mesmo sendo menor tem um toque a mais vintage. Em compensação, a casa mais nova é disputada em especial pela mesa em forma de carro.

3. St. Louis – Rua Batataes, 242 – Jardim Paulista

141206-coluna-02

Sempre listado entre os três melhores lugares pra se comer um hambúrguer em São Paulo, o St. Louis é o lugar que eu fico com vergonha de mencionar, afinal, até agora não fomos até lá! Mas 2015 está logo aí, e sem dúvidas vamos tirar ele da lista. Existem dois St. Louis, um comandado pelo pai, Luiz Cintra, que é um pouco mais caro e segue uma linha mais clássica; enquanto o outro tem o comando do filho, Gustavo, e vai pelo lado das hamburguerias que estão em moda. O próprio cliente faz o pedido no caixa e senta pra comer, sem nenhum tipo de frescura. Por não ter sido visitado, talvez seja o mais injustiçado por não estar na Quinzena do Hambúrguer.

4. PJ Clarke’s – Rua Doutor Mário Ferraz, 568 – Itaim Bibi

141206-coluna-04

O Rapha sempre diz que o salão da casa na Mário Ferraz lembra de Mad Men. Talvez pela primeira loja no mundo ter sido aberta em 1884. Com um ar mais antigo e toalhas xadrez, a rede norte-americana teve a primeira filial na cidade instalada aqui. Hoje existe até um espaço reservado para eventos na parte dos fundos da lanchonete, caso pretenda fazer uma festa ou algo parecido. Se sua ideia for apenas comer um bom lanche, pode sentar em alguma das mesas e ser atendido pelos garçons. Precisa de ajuda pra escolher? Vai no Patrick Joseph Clarke (vulgo, PJ Clarke), que leva cheddar, cebola com Guinness, alface, tomate e uma suculenta carne. E seja feliz.

 

5. Meats – Rua dos Pinheiros, 320 – Itaim Bibi

141206-coluna-03

Quando eu e o Rapha fomos ao Meats percebemos que ele chega bem próximo de ser um bar, mas a diversidade com a carne mostra com certeza é que uma grande lanchonete. A última vez que fomos lá não apreciei tanto minha escolha, mas ainda assim, é um dos mais famosos pontos da cidade. Apesar da minha experiência negativa, não é o lugar que eu nunca mais voltaria. Pelo contrario: eu iria lá novamente para provar todos os seus lanches. Único ponto ruim são as longas filas de espera que o restaurante costuma ter.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Um comentário sobre “Que ficaram de fora da Quinzena do Hambúrguer

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s