Peccati Gelato, no Ipiranga

141117-peccatigelato-01

É sempre bom quando saímos daqueles bairros de sempre e buscamos coisas novas, que boa parte dos leitores pode não estar acostumada, ou simplesmente não conhecer. Em pleno Ipiranga, próximo do metrô, se esconde uma alegre casa colorida com fila considerável e deliciosos sorvetes refrescantes. Com nove anos de criação – e cinco de casa aberta – a Peccati Gelato consegue sair do lugar comum com suas inspirações alimentícias. Precisa de um motivo pra visitar a casa? Veja agora então.

Em um mercado que parece começar a se saturar, cheio de termos como gourmet, light e saudáveis, quem consegue pensar em alguma coisa diferente consegue se destacar. É só perceber a quantidade de sorveterias que visitamos recentemente. Ben & Jerry’s, por exemplo, é legal por quê? Porque tem um monte de pedaços gigantes nos sorvetes. Esse é um diferencial que te faz ir lá e não em qualquer outra lojinha de sorvetes. Se esse não é o chamariz da Peccati Gelato, certamente eles têm uma própria: o menu degustação.

Funciona dessa maneira: você escolhe até sete sabores diferentes e te entregam uma bandeja grande, com um pouco de cada. Por R$ 20, é um valor absurdamente barato para os padrões atuais, onde um copo com duas bolas consegue ter um preço semelhante. E se apenas o menu não pareça ser interessante, a experiência fica melhor com o sortimento oferecido pela casa. Mesmo rotativo, sempre é possível encontrar coisas fora da caixa quando se visita a casa.

A começar pelo delicioso Quick, que tem gosto mesmo do ‘achocolatado de morango’. Embora seja um paladar mais infantil, certamente vai agradar aos nostálgicos pela lembrança de antigamente. Cremoso e com o sabor bem concentrado, foi o melhor dos sete que pude experimentar no dia. Mas não o único bom. Pra manter a escolha por nomes diferentes, o de Maçã Verde foi um ótimo agrado. Com cara de sorvete de fruta, como deveria ser, é refrescante e saboroso, sem deixar enjoativo.

O mais estranho, por assim dizer, foi o de Castanha do Pará. Escolhemos esse exatamente pelo desconhecido. Foi uma aposta arriscada, mas muito acertada. Ele tem um sabor próprio, do fruto, mas com um toque gelado. Não é tão doce quanto outros sabores, mas tem seus méritos próprios, tamanha textura agradável.

Por fim, escolhi o de Doce de Leite e de Ovomaltine, pra manter a tradição um pouco – a Na escolheu outros sabores entre os sete, que ela já fala sobre. Enquanto o primeiro é extremamente doce, e se isso é bom ou ruim vai depender do seu paladar; o segundo foi o mais insosso. O gosto particular do Ovomaltine é bastante distante do sorvete, e você tem apenas uma lembrança do achocolatado de malte. Não é ruim, mas também não é excelente.

Sabe aquela sorveteria de bairro, que você não dá nada e um dia sem querer você passa na porta? Foi mais ou menos assim, é em uma rua tranquila ali no Ipiranga. Eu já estava com curiosidade de saber como era a casa, então eu e o Rapha resolvemos entrar. O local é todo colorido e tem alguns bancos numa partes externa lembrando um jardim fofo.

Era um sábado e tava cheio. É uma sorveteria e doceria junto, apesar de ter pouco doce. Os sorvetes são todos feito pela própria marca, e você sente que eles são mais artesanais. A fábrica tem quase dez anos e são duas lojas, essa no Ipiranga e uma na Mooca. Quando estávamos na fila vimos a opção de degustação, que você escolhe sete opções de sorvete.

Então pegamos esse mesmo, os sabores foram Brigadeiro, Ovomaltine, Maçã Verde, Doce de Leite, Quick, Castanha do Pará e Brownie. Tinham outras milhares de opções, escolher sete entre todos aqueles sabores era difícil, mas acredito que escolhemos as opções mais gostosas. Os destaques foram o Quick, Maçã verde e Brigadeiro, incríveis! O primeiro você lembra da sua infância, enquanto o segundo me ganhou pela refrescância. O de Brigadeiro, por sua vez, é tradicional, mas o chocolate é muito bom. O de Castanha do Pará e Ovomaltine me decepcionaram, e não tinha gosto de nada. Brownie e Doce de Leite ficaram naquele padrão normal, não é ruim e também não é bom.

Esse menu degustação saiu por R$ 20, o que vale mesmo a pena. Você come muito sorvete e mesmo que escolha algum que não goste você vai para as outras opções, em cada pote vem uma bola do sabor, uma bola pequena. As atendentes são atenciosas e explicaram para gente toda as história da marca.


Peccati Gelato – Rua Assungui, 806 – Ipiranga; Contato: 3213-0277; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

2 comentários sobre “Peccati Gelato, no Ipiranga

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s