Onde ir pra tomar uns bons drinks?

bt-coluna-5incolugares

Hoje é sábado, o dia já esta escurecendo e você pensa: o que fazer nesta noite? Ficar em casa? Sair pra conhecer gente? Talvez um cineminha? Seja qual for a sua pegada, tudo deve ser regado à uma boa bebida. Ou não? Todo mundo gosta de bons drinks pra dar aquela aliviada. Por isso resolvi reunir cinco dicas legais pra fazer sua balada, ou um esquenta, ou os dois, porque não? Se você gosta de ambientes mais joviais e moderninhos, pode deixar que não me esqueci deles. Agora, se quer algo mais rústico e antigo, também tenho uma sugestão pra você. Quer ostentar? Dá uma lida no texto!

1. Bardega – Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi

141108-coluna-01

Seria um bar? Seria uma adega? Com perdão do trocadilho, mas o Bardega é um local gostoso se você já está acima dos 25. Ou goste de vinho, claro. A casa é frequentada por um pessoal mais velho, com um papo menos de balada. É um dos remanescentes da última moda vista na cidade, os wine bars, e oferece mais de 100 rótulos entre brancos, roses e tintos de diferentes origens, entre os tradicionais, como Franca, Portugal e Itália, como os do chamado Novo Mundo, que incluem Chile, Nova Zelândia e Estados Unidos. Se estiver com fome, não deixe de experimentar o Mousse de Gorgonzola com pera e noz pecan caramelizada.

2. Astor – Rua Delfina, 163 – Vila Madalena

141108-coluna-02

Boteco chique seria talvez a melhor definição do Astor. Com seus garçons bem postados e seus chopps intermináveis, responsáveis por oito títulos de melhor da cidade, o bar oferece também mais para seus clientes: drinques variados, cervejas especiais e porções maravilhosas. A Trouxinha de Rosbife e Gorgonzola é tão boa quanto parece, e pode ser uma ótima pedida pra petiscar. Prefere algo mais tradicional? Pode ir nos pastéis, ou nos bolinhos de bacalhau, sem preocupação. Além da casa matriz, ao lado fica o SubAstor, com uma pegada mais de balada, e na Cidade Maravilhosa, em plena Vieira Souto, existe a filial carioca.

3. Finnegan`s – Rua Cristiano Viana, 358 – Pinheiros

141108-coluna-03

Não podia faltar um pub, não é? Talvez o mais antigo da cidade, o Finnegan`s é bem grande, e bem cheio. Não se surpreenda por possíveis filas para entrar, ou dificuldade para se movimentar no ambiente interno. E falando em ambiente, existem opções para todos os gostos: quer algo mais calmo, para sentar e trocar uma ideia com os amigos ou o namorado? O pub oferece um grande salão no andar superior. Quer curtir mais e andar pelo salão? Fique no primeiro andar, e tente conseguir um espaço próximo ao balcão. E nem tente esquecer de um ótimo pint de Guinness. E só uma dica, não vá achando que está em uma casa inglesa. O Finnegan`s se orgulha das raízes irlandesas, então não vá pedir um Fish & Chips.

4. Riviera – Avenida Paulista, 2584 – Consolação

141108-coluna-04

Quer ostentar hoje? Conhece o Riviera? É um bar super estiloso que tem entre seus donos o onipotente Alex Atala, responsável também pelo DOM. Na travessa da Paulista com a Consolacao – existe ponto melhor na cidade? – o salão é frequentado por gente endinheirada e que gosta dos bons drinques. Dentre os destaques estão o Rua da Consolacao, que leva Campari, Dissarono, Vermute, maracujá, limão siciliano e amêndoas; o Aviation, com Gin, suco de siciliano, licor marraschino e creme de violeta. Mais fortes, vale destacar tanto o Old Fashioned quanto o Manhattan. Mas, se pretende comer alguma coisa, guarde espaço para o espetacular – mesmo – Tartare. Acho que foi um dos melhores que já comi na vida.

5. Blá Bar – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 5003 – Jardim Paulista

141108-coluna-05

A opção mais jovem, sem dúvida. Um ambiente grande em plena Brigadeiro, perto do Unique. Vai ter fila pra entrar, sem dúvida. É uma mistura de balada e bar, com algumas poucas mesas na entrada e salões que comportam todos os visitantes, que ficam na faixa dos 20 anos. Pra beber, vá nas especialidades da casa: o forte Spicy Bla, ou o famoso Summertime. Se não gosta, ou prefere algo sem álcool, a casa também pensa em você. O Carmen Miranda é um drinque de frutas vemelhas, suco de pêssego, de abacaxi e citrus. Álcool free. Outra personalidade também é lembrada: Angelina Jolie, que por aqui é composta por uva, maracujá, limao, suco de abacaxi e citrus. Além das bebidas gostosas, o som rola até altas horas, então não precisa se preocupar em procurar uma balada para depois de encher a cara.


5inco Lugares é uma coluna quinzenal, escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Onde ir pra tomar uns bons drinks?

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s