Pizza doce pode ser boa?

barra-fastandfood-02

Depende, como tudo na vida. Primeiro se você gosta de doce. Se você não gosta, não tem como ser bom, não é? E também depende do bom senso de quem prepara a pizza. Afinal, colocar presunto com chocolate e aspargos não parece uma boa combinação. Mas algumas combinações podem gerar um resultado legal, ainda que seja uma diferente de tudo o que você já viu. Essa pergunta surgiu na minha cabeça quando o pessoal da Didio Pizza entrou em contato com a gente, pedindo pra experimentar a nova pizza de Cheesecake deles. Como declinar comida não faz parte do meu estilo de vida, claro que aceitei o presente.

Só que a partir desse momento começaram a passar mil coisas pela minha cabeça, como por exemplo: como diabos será uma pizza de cheesecake? Eu nunca tinha pensado na possibilidade de um sabor desse, e fiquei com um pouco de receio do que iria receber. E muitas vezes esse é o sentimento envolvendo uma pizza doce. Porque por melhor que ela seja, não faz parte do cânone oficial das pizzas. Pizza sempre foi queijo, molho de tomate e mais alguma coisa. Quando a moda das pizzas doces começou a pegar, lá na metade da década de 1990, lembro que muitos restaurantes viravam a cara pro invencionismo do momento.

O problema, ou não, é que a moda ganhou força, dando abertura para as “tradicionais” pizzas de chocolate e de banana. Qualquer pizzaria que se preze tem pelo menos as duas opções no cardápio hoje em dia. Algumas, por sua vez, elevam a inovação à novos patamares, como a Pizza Hut. Sinônimo mundial de pizza de pepperone, a rede americana oferece pelas bandas tupiniquins a deliciosa pizza de chocolate com M&M’s. Se você nunca teve a chance de experimentar, não sabe o que está perdendo. Porque o negócio é realmente bom. Mas o elogio não é apenas deles. Tem gente que consegue servir excelentes pizzas doces na cidade. Já até falamos uma vez sobre eles. Conhece o Pedaço da Pizza? A de chocolate com Negresco é algo de outro mundo, sem brincadeira.

image
A tal pizza de Chocolate com Negresco, d’O Pedaço da Pizza

Sempre que a gente vai até uma loja do Pedaço da Pizza, independente do pedido, o lugar da de chocolate já está garantido. E diferente de duas décadas atrás, o mercado hoje está muito mais alinhado com a predileção do seu consumidor. Ou você não gosta de uma fatia daquele chocolate derretido que te faz limpar a boca depois? Ah, você se pergunta ainda se a tal pizza de cheesecake é gostosa? Eu me surpreendi, posivamente. Ela é feita com bastante cream cheese, que serve de base e também ingrediente regulador pra não deixar a pizza enjoativa, e um pouco de geléia de frutas vermelhas. Quando é servida quentinha o sabor se destaca. Até mesmo a Na que não é uma fã fervorosa gostou.

141101-coluna-01
Pizza de Cheesecake, a dita cuja

E valeu pelo presente, pessoal da Didio Pizza. Gostei bastante, pode mandar sempre que quiserem.


Fast&Food é uma coluna quinzenal, escrita por Raphael Diegues, editor do Comida pra Casal, que aborda novidades e dúvidas dos consumidores a respeito das redes de comida rápida espalhadas pela cidade.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s