Qual o melhor sorvete com Ovomaltine disponível no mercado?

barra-fastandfood-02

O que vem a cabeça quando você pensa em Ovomaltine? O milk-shake do Bob’s? Eu lembro de quando era pequeno e já tinha ouvido falar em um suposto achocolatado crocante, mas foram poucas as vezes que consegui experimentar. Foi na sobremesa do Bob’s o Ovomaltine virou o Ovomaltine, pelo menos pra mim. E acho que pra bastante gente também. Mesmo criado tempos atrás, a fama dele foi construída realmente da parceria com a lanchonete. Ainda que o sabor dos lanches seja motivo de debate, o milk-shake virou sinônimo de qualidade. E tamanho sucesso do negócio, claro que o mercado ia aproveitar a deixa pra trazer novos produtos com a marca suíça – sim, Ovomaltine foi criado na Suíça.

Apareceram os sorvetes com Ovomaltine. Se não me engano, o primeiro a bater de frente com o milk-shake do Bob’s foi o McFlurry de Ovomaltine do onipotente McDonald’s, seguido pelas sobremesas do Burger King, do KFC e da própria lanchonete brasileira, que se reinventou e trouxe o Bob’s Max Ovomaltine. Como dá pra perceber, opção é o que não falta no mercado, mas qual a melhor? Eu tive o enorme trabalho de experimentar os quatro sorvetes, e vou soltar meus pitacos a partir de agora, beleza?

Bob’s Max Ovomaltine

141018-coluna-fastfood-04

É a menos melhor das quatro opções, ao meu ver. E menos melhor pra não dizer pior, porque a sobremesa não é ruim. Mas é a menor, sem dúvida. Considerando que o preço médio seja o mesmo, o copinho no Bob’s é menor, e o sorvete também não é sensacional. Uma pena, pois eu lembro bem de quão bom era o sorvete do Bob’s. Talvez fosse dia ruim da máquina, mas estava líquido demais, perdendo a cremosidade. No quesito confeito eles se superam, é bastante Ovomaltine pra ninguém botar defeito. Acabou o sorvete e o recheio ainda estava no pote, incrível.

Resumidamente, o que tem de bom e o que tem de ruim nele? O ponto positivo vai pra quantidade de Ovomaltine, que é grande. Até por ser o menor, eles deveriam compensar de alguma maneira, e fazem isso com o recheio. Ponto. Outra coisa legal são os canudinhos servidos juntos, que não prezam pela crocância, mas tá valendo.

O lado ruim? O tamanho, sem dúvida. O preço é o mesmo, porque é menor? Não vou nem entrar no mérito do sabor do sorvete, mas o tamanho é padrão, então não tem desculpa.

McFlurry de Ovomaltine

141018-coluna-fastfood-02

Coitado do McDonald’s. Eu gosto muito deles, mas sempre que escrevo sobre é algo negativo. Prometo que ainda vou falar bem de vocês. Mas no que se refere ao McFlurry analisado, veja bem. Você já foi no McDonald’s, certo? Já deve ter experimentado algum dos sorvetes deles, certo? Então, o McFlurry parece ser mais do mesmo. Aquele copinho legal, com bastante sorvete, aquela calda de Sundae de chocolate mais o diferencial. Nesse caso são pedrinhas compactas de Ovomaltine, que são gostosas, mas são poucas. E por serem poucas, o que se ressalta é a calda de chocolate. Então seria um Sundae, não?

Pra resumir o que tem de bom e ruim nos Arcos Dourados, vale destacar o sabor do Ovomaltine, que é realmente bom. Nunca tinha experimentado uma versão dessa, e gostei bastante. Mas eles poderiam ser menos mão de vaca e colocar mais, não? Dependendo do humor do atendente, você consegue sair com uma diferença bem grande de recheio. Já aconteceu comigo.

E outra: cadê o McMix? McDonald’s, porque acabaram com aquela maravilha? Parece bobeira, mas era o que fazia a real diferença. A mistura do sorvete com o recheio era sensacional, e por algum motivo de força maior – vulgo praticidade – resolveram só jogar tudo no pote e entregar pro cliente. Uma pena, já imagino um McMix de Ovomaltine e o potencial dele.

BK Mix Ovomaltine

141018-coluna-fastfood-03

Qual é a tara do Burger King com leite condensado? Tudo feito por lá leva leite condensado. Logo mais veremos um Whooper com a iguaria. Enquanto isso não acontece vamos nos concentrar nos sorvetes. A combinação pode ser considerada um diferencial. A tara deles é correta, pois o acréscimo do leite condensado dá um sabor a mais para o sorvete, na medida certa. Isso porque usar leite condensado é sempre uma dificuldade, basta errar a mão e acabar com sua sobremesa. Não acontece isso no BK Mix. O ingrediente principal é o Ovomaltine, enquanto o doce serve como coadjuvante pra dar liga ao sorvete.

Em pontos rápidos, o Burger King oferece um gostoso sorvete com Ovomaltine, no mesmo preço padrão dos outros e em um tamanho igual ao do McDonald’s. Além disso, o sorvete de baunilha é gostoso e cremoso, diferente do servido no Bob`s. Mas como nem tudo são flores, como ponto ruim eu poderia apontar a falta de criatividade. Tirando o leite condensado, que faz a diferenca no resultado final, é apenas sorvete com pó de Ovomaltine. Bom, claro, mas poderia ser mais, ainda mais vindo do Burger King.

Avalanche Ovomaltine

141018-coluna-fastfood-01

Vamos comecar pelo preço: embora a média seja a mesma em todas as redes, no KFC a sobremesa custa R$ 6,50, enquanto nos outros o valor fica mais pra cima. E isso faz diferenca, especialmente quando apontado um segundo fato: ele é o maior dos quatro, sem dúvida. A primeira vez que experimentei o sorvete, tinha pensado em comprar e andar com ele pelos corredores do shopping (tem um KFC no Santa Cruz), mas meu plano foi por água abaixo. O pote é bem grande, precisei sentar pra me concentrar no desafio. E quando dei a primeira colherada um sentimento de satisfação tomou conta do corpo. É, sem dúvida, inesquecível o sabor da sobremesa.

Resumidamente? Além do tamanho avantajado e o preço abaixo da média, o KFC tem uma carta na manga, aquele creme de Ovomaltine. Sabe aquele que você sempre encontra no supermercado, mas não compra porque é absurdamente caro? Então, é o que eles usam pra compor a brincadeira. Dá uma olhada na foto, o recheio é muito bem servido e distribuído, sem ficar aquela sensação de tomar apenas sorvete no final. Pra não falar que tudo é perfeito, posso por como ponto ruim a falta de opção de restaurantes do KFC em São Paulo. Até hoje eu conheço em dois lugares: além do Santa Cruz, tem outro no Mooca.

Conclusões

Muito se foi falado, muito se foi analisado, mas uma resposta prática, objetiva e direta ainda existe. Ao menos até agora. Entre as quatro sobremesas experimentadas, em quarto lugar poria a do Bob`s. Embora eu ja tenha provado em outras oportunidades, na vez ‘oficial’ foi meio que uma decepção, especialmente por vir do pai do Ovomaltine em fast-food no Brasil. E logo depois? McDonald’s, com seu McFlurry de Ovomaltine, mas que poderia ser qualquer outro sabor. O leite condensado no Burger King alça a cadeia norte-americana ao segundo posto, de acordo com a minha própria opinião, enquanto ela, a Avalanche fica em primeiro de longe. Muito gostoso o sorvete do KFC, me surpreendi em vários niveis diferentes, e recomendo com letras maiúsculas. Na verdade, recomendo os quatro, todos são bons, rs.


Fast&Food é uma coluna quinzenal, escrita por Raphael Diegues, editor do Comida pra Casal, que aborda novidades e dúvidas dos consumidores a respeito das redes de comida rápida espalhadas pela cidade.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s