Zeni Sushi, na Mooca

141013-zeni-01

Moóca. Um dos bairros mais gostosos de São Paulo, com uma estrutura ótima, e olha que nem metrô existe por aquelas bandas. No cenário gastronômico o local também se supera, com diversos restaurantes bons, especialmente nas vias principais. Um deles é o Zeni Sushi, rede de poucas casas (além do que fomos, existem lojas em Moema, Vila Madalena e Jardim Marajoara que serve uma comida gostosa por um preço que não é caro. Dá uma olhada nas nossas considerações, e coloca na sua lista de lugares.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

Quantos restaurantes japoneses você imagina que existam em São Paulo? Cem, mil? Em algum lugar do mundo esse número deve existir, mas vou ser honesto e dizer que não faço ideia. Mas sei que a cada esquina aparece uma nova casa de sushis, ou uma temakeria dentro de um posto de combustível. Com a aparente descoberta da gastronomia asiática pelo paladar brasileiro, é compreensível a explosão de opções na cidade. E com isso, lógico que algumas conseguem se sobressair no quesito qualidade. Outras nem tanto. E algumas conseguem ficar na média, com alguns pratos bons, outros nem tanto. Acho que essa é a pegada do Zeni Sushi, que fica na Paes de Barros, na ótima Moóca.

Por R$ 52,90, o rodízio é muito bem servido, embora o valor fosse menor quando ligamos pra perguntar. Mas não teve problema, acho que a comida compensou e não me senti enganado. Paguei com gosto, e pagaria de novo pra voltar lá. E tudo isso pode ser resumido em um dos pratos: o Harumaki de Queijo. O tamanho não é tão grande, mas ele é feito na hora, vem quentinho, e muito bem recheado. Na primeira mordida aquele sabor salgado do queijo se ressalta, e a vontade de colocar tudo na boca cresce. Não à toa repeti umas quatro vezes o prato, até não aguentar mais. Foi a única coisa que continuei pedindo até a Na acabar de comer.

E essa não é a única entrada quente. A Trouxinha de Salmão também merece destaque, mesmo sendo realmente pequena; enquanto o Guioza não me apeteceu tanto. Já comi melhores. E se ficar intrigado com o Chip de Frango, não precisa perder seu tempo. É exatamente o que parece: um frango à milanesa com um molho de mostarda dijon. Gostoso, claro, mas não orna tanto com o resto do cardápio.

Passemos para os primeiros pratos frios, ou meio frios. Porque é obrigatório mencionar o Peixe Branco Flambado. Já tinha comido em outro restaurante, e aqui o gosto é tão bom quanto. Uma porção pequena de prego selado, não cru, mas não totalmente frito. Entre um e outro, no ponto certo. E uma pena que seja apenas uma entrada. Poderia comer um prato inteiro disso, facilmente.

Mas e o resto, cara pálida? E os sushis, você se pergunta. Gostosos. Ponto pro Zeni Dragon, um enrolado de salmão com cream cheese e cebolinha apimentada; e os Dyos – erroneamente chamados de Joe pela casa. Os Temakis não ganharam meu estômago, e esperava mais do Hot Roll. Todavia, nada que eu possa justificar como ruim. Apenas não gostei tanto, quando comparado com os do Iaia Sushi ou do Matsuya. Por outro lado, melhor que os servidos pelo Nobue.

Pra acabar o cardápio infinito – e isso pode ser visto como algo positivo – falta comentar sobre as opções quentes, e posso resumir no Gyokatsu, que nada mais é que um file bovino empanado ao molho tarê. A proposta é boa, o resultado final nem tanto. Achei um tanto quanto seco demais, e a carne passou do ponto. Parece um bife à milanesa super bem passado. Pra quem gosta desse ponto, talvez seja uma boa. Não foi o meu caso.

barra-post-ela

Comida japonesa é realmente uma coisa viciante. Você simplesmente quer comer todos os dias da vida, pelo menos eu sou assim e imagino que muita gente seja também. Por isso em um belo domingo estava com vontade de um japa, e comecei a pesquisar todos que achava na internet, mas que não fossem absurdamente caros. Foi ai que achei o Zeni Sushi, que tem quatro unidades, e escolhemos o da Moóca pra visitar.

O salão estava vazio e pudemos escolher a mesa. Óbvio que escolhi o tatame, porque é muito mais legal. O cardápio é extenso, muitas opções de entrada, pratos frios, pratos quentes e sobremesas. As entradas tradicionais eram muito boas, mas o diferencial é o Dyo de Salmão com Cream Cheese e Azeite de Ervas Finas e o peixe branco flambado. O Dyo é super diferente, com sabor cítrico, já o peixe branco flambado é uma coisa divina de verdade, com certeza o melhor prato do rodizio. Extremamente saboroso. A parte ruim foi o Ceviche, muito apimentado e não gostei da textura.

O combinado era bom, no tamanho certo e com variações de sushis que não são tão comuns, como o Salmão Skin com Chips de Couve. Alguns sushis especiais também valem a pena serem experimentados, como os que tem como base pimenta. Pedi o temaki que sempre escolho em rodízio, o de Salmão Grelhado, e era ótimo, comeria mais se não tivesse comido tanto.

Acredito que a parte ruim foi quando pedimos alguns pratos quentes, eles demoraram muito para chegar e o salmão grelhado que não dava pra comer com hashi. Estava bem duro e sem sabor. Uma pena, pois amo salmão grelhado. O Hot Roll era OK, já comi melhores, mas ele era gostoso. Outro ponto bem positivo foi Harumaki de Queijo que o Rapha simplesmente se apaixonou, kkk.

Os pontos positivos acabam ofuscando o que o rodizio é razoável. O salão é incrível e o atendimento é excelente. Infelizmente quando fomos pagar o valor que havíamos confirmado por telefone havia mudado, R$ 10 a mais. O atendente perguntou se queríamos falar com o gerente para ver essa diferença, pois o valor antigo tinha sido reajustado havia pouco tempo, mas resolvemos pagar o preço atual mesmo.

141013-zeni-servico

Anúncios

4 comentários sobre “Zeni Sushi, na Mooca

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s