Don Pancho, na Vila Mariana

140929-donpancho-01

Pimenta, tequila, quesadillas e guacamole. Com a junção desses sabores, qual a chance de um restaurante mexicano trazer uma experiência negativa? Ainda que a comida não seja ruim, a variedade é importante pra quem visita um lugar novo, especialmente quando se trata de um rodízio. Quer saber o que achamos do Don Pancho, na Vila Mariana? Continua lendo e vê se você concorda. Ou não.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

Bateu aquela vontade de comer mexicano, sabe? Então sugeri para o Rapha que fossemos no Don Pancho, porque já tinha passado na porta algumas vezes e vi algumas boas críticas na internet. O valor do rodízio era R$ 45,90 e estava achando bem em conta, mas me decepcionei bastante e vou contar para vocês o porquê.

A entrada começa com uma porção dos famosos nachos acompanhados dos cinco principais molhos: sour cream, chili beans, guacamole, pimenta pico de gallo e aquele vinagrete com pimenta que não lembro o nome. A entrada foi a melhor parte do rodízio inteiro e olha que o sour cream não tinha gosto de nada.

A segunda rodada era composta de a Tostadita, que é uma tortilha de milho com feijão, frango, queijo branco e sour cream; Flautas, parecida com uma panqueca crocante de carne desfiada; e a Quesadilla, feita apenas de queijo. Os dois primeiros pratos eram extremamente sem gosto algum, a tal Flauta tava tão quente que só dava pra queimar a boca e mais nada. A Quesadilla apesar de pouco recheada e super simples é meio difícil errar em uma massa com queijo.

Os dois primeiros pratos nós comemos rápido, afinal, somos um casal que come bastante, e então chegou a terceira rodada que era constituída de Tacos, Burritos e Enchiladas. E era a melhor rodada das três! O burrito e a enchilada eram tão gostosos quanto o burrito, só não sem o molho de pimenta. O resumo de tudo é que eu me decepcionei, pouquíssimas opções e a maior parte sem gosto. Nem a pimentinha tinha, era triste.

barra-post-ele

Existem casos onde você se surpreende. Não dá nada sobre o restaurante e acaba sendo pego pela qualidade do lugar. Foi assim com o La Cucina Artezenalle, quando tudo foi ótimo e maravilhoso. Infelizmente nem sempre é assim, e existem casos inversos, onde você espera bastante de um lugar, mas acaba estarrecido com tudo. E isso não quer dizer que a comida seja ruim, apenas que as expectativas estavam altas demais.

Tudo começou com um sábado quente, e a recorrente falta de ideia para jantar. A Na estava com vontade de comida mexicana, então procuramos algumas opções próximas. O que chamou a atenção sobre o Don Pancho foi o preço, não posso negar. O rodízio sai por R$ 45,90, e isso de noite. Instalado ali na Joaquim Távora, em plena Vila Mariana, que é um reduto de barzinhos e restaurantes descolados, fui tranquilo, imaginando que sairia satisfeito após algumas rodadas de nachos e afins.

Vamos falar de comida, então. O rodízio do Don Pancho é composto por sete pratos, descritos em um cardápio a parte. O primeiro a chegar foi o Chilli Beans, que nada mais é que uma bandeja de totopos (os famosos Doritos) acompanhado do feijão com carne moída e queijo, guacamole, pico de gallo, sour cream e salsa picante. De todos esses sabores, recomendo o próprio feijão, que dá nome ao prato, e a guacamole, que é bem difícil errar a mão. O sour cream estava longe do ponto bom, como eu experimentei lá no Blue Pub. Meio molenga e sem gosto, foi o primeiro momento que fiquei receoso com o que vinha pela frente.

E chegou a segunda rodada, esta com três pratos: a Tostadita, que é uma tortilha de milho com feijão, frango, queijo branco e sour cream; Flautas, parecida com uma panqueca crocante de carne desfiada; e a Quesadilla, feita apenas de queijo. E da mesma maneira que vieram, foram. Insossos, nenhum dos pratos me prendeu. A quesadilla feita só com queijo é quase que um desrespeito ao consumidor. Onde está o feijão e todos aqueles ingredientes típicos? Tudo bem que o valor do rodízio é abaixo da média, mas calma lá também. Vamos apresentar o mínimo, por favor.

Pouco tempo depois, afinal, os pratos eram pequenos, chegou a terceira rodada: Tacos, Burritos e Enchiladas. Esse novo round estava bem melhor, preciso ser honesto. O taco estava gostoso e bem servido, enquanto os outros dois pratos também não deixavam a desejar. Minha maior surpresa foi ao final dele, quando o garçom perguntou se queríamos repetir algum dos pratos. Exato. Tinha acabado o rodízio. Imagine minha cara de surpresa. Foi mais ou menos igual a sua, ao perceber como o meu texto acaba de maneira abrupta.

140929-donpancho-servico

Anúncios

Um comentário sobre “Don Pancho, na Vila Mariana

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s