#Foodtrucks: Eatinerante, pela cidade

140901-eatinerante-01

bt-hashtagfoodtrucks-bar-ok-01

Lembra quando fomos até o Butantan Food Park? Então, além de tudo aquilo que a gente já disse, aproveitamos pra ir a um outro food truck instalado ali, o Eatinerante. Pensado por Alex Caputo, chef por trás de todo o projeto, a cozinha móvel consegue oferecer uma enorme diversidade de pratos, mas quando fomos experimentar, o cardápio estava restrito aos sanduíches. Como food truck, a especialidade acaba sendo apenas os hambúrgueres, que vão sendo trocados de tempos em tempos.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

Estávamos no tal Butantan Food Park, e a nossa missão era, além dos quitutes diversos, experimentar ao menos um sanduíche no local. O Eatinerante não foi nossa primeira escolha, afinal, a outra opção instalada por lá era apenas o Burger Lab. Não deu muito certo, a Na até conta com mais detalhe logo abaixo, mas precisamos mudar a rota, e nos dirigir até a caminhonete preta.

O cardápio deles vai sendo revezado de tempos em tempos – imagino que a cada semana, mas acabei não perguntando isso. Naquele fim de semana em especial existiam duas opções pregadas na parede do caminhão: o Chef’s Burger e o Five X Burger. Decidimos ir cada um em um, e por escolhas óbvias, fui no segundo. Queijo é vida, esse é meu mantra, então me pareceu mais que obrigação divina comprar o segundo lanche.

Muçarela, provolone, parmesão, catupiry e gorgonzola. São esses os cinco excelentes sabores colocados na receita, junto de tomate, maionese e um suculento hambúrguer de maminha. O resultado? Imagina só. Tenho um receio de comer hambúrgueres fora de fast-foods e derivados, pois volta e meia me aparecia um lanche com um pão extremamente seco e sem sabor. Por um breve momento, ao me deparar com o pedido assim que saiu, achei que fosse acontecer. Mas não. O lanche como um todo é muito bem feito, embora seja consideravelmente pequeno. Pelo menos pra mim.

E digo isso pelo preço. Não achei barato gastar R$ 23 no lanche que você vê na foto. Por melhor que ele seja. Sei que é bem tênue a régua do mercado, mas se formos comparar com outros lugares que já visitamos, é mais caro que no Família Burguer (que por sinal, já era caro), na mesma faixa da Hamburgueria 162 (no tamanho também), e mais barato que o Meats. Poderia dizer apenas que o preço é o cobrado por ai, mas não sei, achei o valor alto para o que é. Mesmo sendo bem gostoso, me lembrou um cheeseburguer de bar, daqueles que você paga menos, bem menos, por um sanduíche. Talvez tenha sido apenas eu e a minha fome não saciada.

barra-post-ela

Eu vou te falar quando chegamos no Butantan Food Park, logo na porta, estava lá o Burguer Lab. Eu e o Rapha amamos o Burguer Lab, por isso tínhamos certeza de que lá seria um dos lugares escolhidos pra comer no dia. Porém, quando fui fazer o meu pedido a moça do caixa disse um sonoro e sem educação “não fazemos modificações nos lanches”, e meu mundo caiu. Não sei se já comentei, mas não gosto muito de queijo, e sempre que possível peço sem. Não que eu não possa, apenas não sou fã. E talvez se a atendente fosse um pouco mais educada, poderia até não ter mudado de ideia.

Fiquei chateada porque queria muito comer lá, então fomos procurar outra coisa para comer e vimos o Eatinerante. E ela a moça do caixa foi super simpática e até brincou com o fato do concorrente ter nos falado isso.

Pedi o Chef’s Burguer, que era uma combinação de hambúrguer de fraldinha, bacon, coleslaw (mistura de cenoura e repolho), maionese defumada no pão de hambúrguer. No papel parecia tudo perfeito mas eu me decepcionei com o sabor. O lanche é extremamente seco, apesar da maionese e da coleslaw. Não sei se o pão estava velho e hambúrguer feito na hora fica seco, realmente não sei como, mas o sanduíche poderia ser melhor em um aspecto geral.

Principalmente por ambos os lanches servidos pelo food truck custarem R$23 cada. Que é o preço de um bom hambúrguer em grandes lanchonetes. A proposta é boa e os funcionários são todos muito atenciosos, talvez só tivemos um pouco de azar naquele dia. Provem e me contem a experiência de vocês.

140901-eatinerante-servico

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s