Ruaa, na Vila Madalena

140828-ruaa-01

Comida de rua, lanchonetes pé no chão e doces de todos os tipos. Tudo isso é bom, claro, mas em algumas oportunidades um casal precisa de um lugar mais arrumadinho, seja pra comemorar alguma data especial ou apenas sair da rotina. Fomos ao Ruaa um dia desses, um dos descolados restaurantes na Vila Madalena, pra experimentar aquele quer parecia ser um cardápio acessível e apetitoso. Misturando pratos mais simples daqueles mais complexos, o lugar consegue oferecer um bom ambiente pra um jantar gostoso depois de um dia de trabalho.

O Ruaa é o típico lugar que você não sabe exatamente se é um bar ou um restaurante. Mas é perfeito para um primeiro encontro, ou até mesmo uma saída de casais. Por estar na sempre cheia Vila Madalena, ele tem essa pegada bar e atraí muitas pessoas bonitas e arrumadas. O ambiente é totalmente descolado apesar de ser um pouco apertado para a quantidade de pessoas que busca tomar um drink, ou só jantar.

Fizemos a reserva por telefone que só funciona até 20h, e chegamos pouco depois, por volta das 20h30. Ainda assim, nossa mesa estava lá nos esperando. Quando sentamos eu já sabia mesmo o que eu ia pedir, porque tinha visto antes o cardápio na internet, e me deparei com o Stake Tartare (R$ 36) que eu AMO. Então assim que sentei já pedi.

A primeira vez que comi um Stake Tartare eu já me apaixonei, talvez por ter provado um dos melhores da cidade no Riviera Bar. De qualquer forma, esse é um daqueles prato que você ama ou você odeia, não existe meio termo. Eu amo, o Rapha odeia. Normalmente ele é servido como aperitivo, porém no Ruaa você tem a opção aperitivo e prato. Pedi o prato que acompanhava salada  ceaser e chips de mandioca, tudo MUITO bom. A carne bem temperada é sempre o ponto forte do Stake Tartare, e macia, realmente muito boa.

O atendimento é um pouco confuso pela quantidade de pessoas que ficam de pé no salão, mesmo assim os pratos são rápido e de um tamanho perfeito. Vale muito a pena conhecer com a pessoa amada, por mais que você não esteja pagando por um PF, o valor é bem aceitável. O restaurante não é extremamente romântico, mas se vocês procuram algo badalado juntos estão no lugar certo.

O lado bom de ter um blog de comida é poder usar isso como desculpa pra quase tudo, não? Há tempos queria jantar no Ruaa, mas nunca tinha concretizado esse desejo. Desde a abertura do restaurante acompanhava as novidades do lugar, que trabalha com um cardápio que vai mudando seus pratos de tempos em tempos. A oportunidade apareceu em um dia de semana, exatamente naquela hora que a fome começa a bater, e você não tem ideia de onde ir.

Tentei reservar via Restorando, mas sem sucesso. O horário era muito próximo para o jantar daquela noite, então acabou restando usar o bom e velho telefone pra garantir uma mesa. E deu certo. Chegamos pouco mais das 20h, e mesmo com uma fila pequena na porta, lá estava uma pequena mesa pra gente.

Geralmente eu e a Na combinamos de não pedir a mesma coisa do cardápio, primeiro pra não escrever exatamente sobre a mesma coisa, e segundo: fotos diferentes! Nesse caso, não teríamos problema. Ela já sabia o que pedir, como você leu agora pouco, aquela bendita carne crua. Fazer o quê? Tem gente que gosta… No meu caso, não. Queria ter pedido o entrecôte, mas naquela semana o prato não estava disponível, infelizmente. Acabei optando pela tradição inglesa do Fish & Chips (R$ 39), e não me arrependi.

Bem farto, o prato matou minha fome. Ele é composto, como diz o próprio nome, por peixe e batatas, e é acompanhado por uma acanhada – mas gostosa – salada de repolho roxo e um pouco de molho chipotle. A carne branca, fresquinha e com a casca crocante, era de um sabor incrível, daqueles que a gente tem que experimentar. E meu maior receio com peixe não aconteceu: nenhuma surpresa entre uma garfada e outra.

Pra efeito de comparação, o prato deles é melhor que aquele do O’malley’s, que a gente comeu durante o aniversário da Na. O sabor do Ruaa é apenas melhor, e outra coisa importante: sem espinhas. Essa é uma diferença fundamental em um prato de peixe, de acordo com a minha própria pessoa. Não tem coisa pior na vida que interromper aquela mastigação saborosa por uma pequena e desagradável surpresa. Ok, talvez tenha.

Mas o que importante é que todo o jantar foi um sucesso. A comida estava boa, a conta não saiu tão cara (para os parâmetros do lugar) e o atendimento foi muito bom, além da agilidade. Mesmo com o salão cheio demoramos 52 minutos cronometrados entre chegar ao restaurante e pagar a conta. E nem comemos tão rápido, se você está se perguntando.


Ruaa – Rua Mourato Coelho, 1168 – Vila Madalena; Contato: 3097-0123; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $$.
Anúncios

3 comentários sobre “Ruaa, na Vila Madalena

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s