El Mariachi, em Pinheiros

140811-elmariachi-01

Em uma das esquinas da bem servida rua dos Pinheiros – aquela mesma do Meats, e do Faire La Bombe – fica o simpático El Mariachi, restaurante temático mexicano onde você pode não apenas comer uma ótima quesadilla, mas também tirar uma foto pra posteridade com um sombrero enquanto ouve músicas locais. Só que tudo tem um porém: o local é à la carte, e não o rodízio como estão todos acostumados. Será que isso pesa negativamente? Valerá mais a pena comer até explodir? Quién mató a Maria del Barrio?

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

Comida mexicana é tudo de bom, e que me perdoem os detratores da pimenta. Existem poucas coisas melhores que uma quesadilla quentinha, ou aquele feijão local que mais parece um tutu apimentado. Por isso não houve dúvida quando chegou o convite pra almoçar lá, em um sábado, para a despedida de uma amiga nossa. Já tinha ido uma vez ao El Mariachi, então sabia do esquema da casa: coma o quanto pagar, e não o quanto puder por um valor estipulado. Ou seja, sem rodízio.

Sabendo disso, a gente começa a pensar: mais vale um rodízio, ainda que por um valor mais alto, ou um restaurante à la carte? A resposta, na verdade, está no coração de cada um. Ou melhor, no estômago de cada um. Tudo começa pelo momento. Por qual motivo você está indo comer em um restaurante mexicano? Caso seja num encontro de começo de relacionamento, talvez a pedida não seja um exemplo claro de gulodice individual. Aliás, acho que em nenhum momento, até que a relação esteja estabilizada e duradoura, visitar um restaurante mexicano. Mas é a minha opinião, rs.

Voltando ao tema da vez: rodízio ou à la carte? Quando a vontade de um mexicano bate, já imagino que não seja vontade de salada. Ou seja, eu quero mesmo é burrito, tacos, aquele doritos mexicano (sim, eu sei que se chama totopes, mas eu, deliberadamente, prefiro chama-los de doritos mexicano, me julguem) e todo tipo de pimenta possível. Por isso, um Si Señor da vida, que custa salgados R$ 50+ na hora do almoço pode acabar não sendo tão salgado. Mas vamos ser civilizados, e comer como pessoas normais, ainda mais na presença dos amigos. E vou te dizer que no final você nem vai estar com tanta fome.

Agora, um pouco sobre a comida do El Mariachi. Quando chegamos, atrasados, graças ao trânsito de São Paulo, a primeira rodada já tinha sido pedida. E é ela que abre a crítica de hoje, com a foto acima. Tudo começa com o Plato Combinado, que nada mais é no bom e velho português um combo! Nesse caso veio um Burrito Supreme, muito bem servido e gostoso, que vinha servido de file mignon, em tiras, refogado, com pimentão e cebola, além de um pouco de queijo salpicado. Pra quem gosta, benção divina. O combinado ainda veio com um pouco de arroz (aparentemente um arroz local, mas sei não…), guacamole, aquele vinagrete picante e doritos! Como a festa não tem fim, ainda foi pedido o Nacho Mariachi, que são os doritos cobertos de carne desfiada, feijão mexicano, queijo e sour cream. Reparem no acúmulo de feijão desses pratos, e também que eu não consigo me decidir qual o melhor.

Mentira, consigo sim. Foi o outro prato pedido, e que não acompanhava o combinado: as Quesadillas Vera Cruz. Eu sei. Você sabe. Todo mundo sabe. Quesadilla é uma panqueca, que você pode fazer em casa, tamanha a facilidade no preparo. Mas você também sabe que, ainda que bata o sentimento de estar sendo ‘enganado’, afinal pagar tanto por algo tão simples não parece uma boa ideia, tudo cai por terra quando você experimenta o quitute. Quesadilla é o melhor prato da culinária mexicana. Sobre as quesadillas do El Mariachi? Bem, aí eu deixo você mesmo responder essa questão. Mesmo que um dos garçons aparente estar de mau humor eterno.

Pra acabar, não podemos esquecer do doce. Sim, sempre tem um doce depois de toda a comida no almoço. A escolha do grupo foi o Final Perfecto, que são dois mini-waffles de Nutella ou de Doce de Leite. A diferença é que esses mini-waffles formam uma espécie de sanduíche com o recheio, deixando o sabor ainda mais crocante. E a escolha entre Nutella e Doce de Leite? Os dois! Com jeitinho, pedimos uma de cada pro garçom, que fez o favor pra turma. Na conta final, depois de tanta comida – que ainda tiveram algumas repetições – cada um morreu com mais ou menos R$ 60, incluindo bebida e serviços. E analisando o valor sobre um rodízio, é mais ou menos a mesma coisa, não?

barra-post-ela

Gosto de mexicano, gosto bastante até mas tem alguns pratos que não me atraem muito apesar de gostar hahaha Tipo não consigo gostar do feijão e nem da guacamole, mas de resto eu realmente gosto muito das comidas. Nunca tinha ido ao El Mariachi e ele quebrou um pouco a impressão do famosos Tex-Mex que eu conhecia, ele é bem mais típico que os outro restaurantes mexicanos conhecido.

Um senhor mariachi fica cantando músicas mexicanas e músicas bem conhecidas em ritmo mexicano, o ambiente é escuro e bem agradável.O atendimento do restaurante é ótimo, com exceção de um garçom um pouco mal humorado. O cardápio é bem extenso e permite quase a montagem do pratos de acordo com a sua preferência, e os preços são um pouco abaixo do padrão e porções bem servidas.

Estávamos em 5 pessoas então pedimos o prato combinado, que vinha arroz, feijão mexicano e um prato principal entre : burrito, taco, quesadilla ou tostada. Optamos pelo burrito como prato principal e pedimos uma quesadilla, o burrito era o Burrito Supreme com receita de tortilla de trigo recheada com filet mignon refogado em pimentão e cebola, e a Quesadilla Vera Cruz que era feito de frango, tomate e catupiry. Sério quando provei a quesadilla quase ajoelhei para agradecer aos deuses mexicanos, que coisa maravilhosa!!  Junto dela veio o vinagrete apimentado que deixa o sabor ainda melhor, depois provei o prato principal e mais uma vez me agradou muito o sabor do arroz com o burrito (apesar de não gostar de pimentão).

Apesar de ser bem servido pedimos uma segunda rodada com outra Quesadilla Vera Cruz e Nacho Mariachi, que são os doritos cobertos de carne desfiada, feijão mexicano, queijo e sour cream. E olha a segunda rodada foi tão boa quanto a primeira, o Nacho Mariachi é incrível e é muito saboroso. Estávamos todos bem satisfeito mas, pedimos uma sobremesa pra finalizar o almoço: o Final Perfecto. E bem como diz o nome, não poderia ter sido melhor. Uma massa recheada de Nutella e Doce de Leite (sim, pedimos os dois sabores) e um pouco de chantilly. Só isso.

140811-elmariachi-sobre

Anúncios

Um comentário sobre “El Mariachi, em Pinheiros

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s