Outback Steakhouse do Frei Caneca, na Bela Vista

140731-outback-01

Quem não conhece o Outback Steakhouse, vulgo Outback, que atire a primeira pedra. Famoso por sua culinária australiana, a cadeia de restaurantes é originária dos Estados Unidos, mas já tem uma porrada de franquias espalhadas pelo Brasil, especialmente por São Paulo. Só na cidade são 16 unidades por todo lado, que vão da Vila Guilherme na Zona Norte até a Vila Olímpia na Zona Sul. Fomos experimentar – não no sentido literal da palavra – sua tradicional cebola empanada, e você pode conferir o resultado a partir de agora.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

Clichê demais escrever sobre o Outback, mas mesmo assim acho que vale a pena porque é um lugar onde qualquer casal sempre vai! O cardápio do Outback tem sempre tanta coisa que muitas pessoas sempre acabam seu jantar nas entradas ou pedem as famosas costelinhas. Mesmo assim, sempre é um dos restaurantes mais procurados por todos.

Fomos em um domingo para não correr o risco de filas enormes que são bem comuns lá, e realmente não tinha fila, afinal era domingo à noite. Vou confessar que não estava com tanta fome, e eu amo aquela cebola. Ela é simplesmente a melhor cebola de todas! E assim que sentamos pedimos a nossa amada Bloomin’ Onions como são chamadas no Outback. Vamos ser honestos: não sei o motivo, mas elas vem encolhendo de um tempo para cá, parece que cada dia que passa elas estão menores.

E o preço só aumenta! Mesmo assim elas continuam maravilhosas, e o molho Bloom com certeza é o melhor de todos, super combina com as cebolas, e dá um toque apimentado. Como não estávamos com muita fome (quase um milagre) pedimos o Chocolate Thunder from Down Under com a receita de Brownie e sorvete de creme, coberta com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate. E ela é grande, e deliciosa. O Brownie é muito bom, a combinação é perfeita e provavelmente comer sozinho é exagero.

Em geral a grande vantagem do Outback é que todos os pratos acabando sendo grandes e proporcionam uma divisão deles entre as pessoas da mesa, então você sempre acaba escolhendo mais que um prato. Realmente os pratos estão meio salgados, financeiramente, mas ainda sim a procura é grande, e na minha opinião vale dar uma passada pelo menos uma vez por mês.

barra-post-ele

Como a gente disse no começo, fomos experimentar recentemente a Bloomin’ Onion lá no Shopping Frei Caneca, embora o termo talvez não seja o mais correto. Já fomos, várias vezes, ao restaurante, mas essa foi a primeira oficial pelo blog. Então experimentar parece ser a melhor palavra pra descrever. E falando em descrever, como fazer quando você coloca na boca a primeira fatia da cebola, depois de mergulhar naquele potinho –minúsculo – que acompanha a porção?

Essa cebola é aquele tipo de receita que parece ser fácil, que parece ser tranquila de fazer em casa, Afinal, é só uma bendita cebola cortada e empanada. Mas convenhamos que dá pra tentar, mas ficar igual é bem difícil. Aliás, esse é o desafio da nossa amiga Paulinha, que afirmou categoricamente a possibilidade de mimetizar a receita. Estamos no aguardo.

Enquanto isso não acontece, voltamos ao bom e velho Outback. Como disse, fomos até a unidade do Shopping Frei Caneca, que, aparentemente, é um pouco mais vazia em relação às outras (já anota essa dica). Já tínhamos comido um pouco mais cedo, mas a vontade daquela cebola nos obrigou a visitar o estabelecimento durante um dia de semana. E isso foi possível apenas pelo fato de ser no começo do mês. Afinal, pagar R$ 35,50 pra comer uma cebola gigante não é necessariamente algo barato. É bonito, é bom, mas não é barato.

Dividimos a porção com outro amigo nosso, o Júlio, que fez questão de nos acompanhar nesse experimento. Como dois terços da mesa não estava com fome, acabou sendo bem justa a divisão. Até porque temos a benção que é o pãozinho australiano de entrada, totalmente cortesia, acompanhado daquela manteiga barra creme com gosto de manteiga.

Pra acabar a noite ainda experimentamos – esse sim na concepção original da palavra – o Chocolate Thunder from Down Under, sobremesa monstruosa da casa, que nada mais é que um brownie acompanhado de sorvete de creme e chantilly. Nunca tinha comido antes, e mesmo custando R$ 23,75, faz parte (ou deveria fazer) daquela nossa lista de pequenas coisas que valem a pena gastar muito dinheiro por um curto período de prazer. É gostoso demais. Não parece ser tudo isso na foto, nem na descrição, mas o chocolate é muito bem acentuado, sem cair pro lado do doce, nem do amargo. Simplesmente bom.

140731-outback-servico

Anúncios

Um comentário sobre “Outback Steakhouse do Frei Caneca, na Bela Vista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s