Confeitaria Dama, em Pinheiros

140605-confeitariadama-01

Confeitaria famosa por suas criações, a Dama está instalada na loja própria, em Pinheiros, tem alguns anos. Localizada na Ferreira de Araújo, perto da Pedroso, a casa toda reformada é bem compacta e agradável pra quem procura refúgio de um dia estressante. Se você gosta de doces que vão além dos convencionais, talvez seja uma ótima pedida. Pra não ter dúvida, fomos lá conferir o que a doceria tem de melhor.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ele

São quatro ou cinco mesas no salão, que pode ser chamado de compacto, ou apertado, dependendo do ponto de vista de quem vê. Como já eram por volta das 18h, próximo do fechamento, a confeitaria estava vazia, então posso me considerar no primeiro time. E bem interessante o local, todo bem limpo e com atendentes simpáticas.

E elas podem ser o primeiro destaque da casa. Já tinha achado ótima a postura em ajudar um casal que resolveu comer doce perto da hora de fechamento. E convenhamos, não é todo lugar que a boa vontade prevalece. Só que não parou por aí. Depois de escolhido o pedido e alocados na mesa, ainda recebemos como singelo agrado um Mini Pão de Mel cada um. Pra quem gosta de chocolate meio-amargo é um prato cheio. O sabor é gostoso, nem um pouco enjoativo, tampouco forte o suficiente pra deixar o doce de lado.

Após a pequena abertura chegaram os ‘pratos principais’. Uma coisa que não gosto, mas aí é uma particularidade minha, é a tentativa de embelezar coisas óbvias, com nomes bonitinhos e descrições impossíveis de serem compreendidas por pessoas normais. Digo isso pois eu pedi uma bomba, daquelas recheadas, com doce de leite. Mas me ofereceram uma Eclair de Doce de Leite. Tudo bem, é o nome original, usado no exterior e tudo mais. Só que no Brasil todo mundo conhece por bomba, então não custa manter. Não é o que diz na plaquinha que vai destacar o doce, mas sim seu sabor. E olha. Merece destaque.

Comecemos pela massa. Fazia tempo que não experimentava uma tão gostosa como a da Confeitaria Dama. Diferente de muito lugar, ela não é molenga, comum quando é deixada por muito tempo no refrigerador, mas bem firme. E não tão firme que dificulta a mordida. E mesmo sendo muito boa, ela não é o ponto principal da brincadeira. Afinal, a bomba é de doce de leite. E haja doce de leite. É no recheio, é na cobertura, é saindo pelo ladrão. E é um doce de leite saboroso pra caramba. E posso falar? Mesmo adorando doce, é na medida certa. Certamente eu não conseguiria comer duas, tamanha a quantidade de recheio e a chance de me enjoar. E por R$ 5,90, podemos considerar um ótimo custo/benefício pra quem sofre do mal de fim de mês.

barra-post-ela

Acho que esse mês, financeiramente, foi um dos piores da história e por isso só sobrou dinheiro para comer doce e passar fome, hahaha . Foi isso que fizemos, e passamos em uma doceria charmosa em Pinheiros. Ela é realmente muito agradável e passa uma boa impressão, as atendentes explicaram precisamente sobre todos os doces que perguntamos.

E você fica com vontade de comer TODOS, de verdade, eles têm uma cara incrível! Então pedi uma Tartellete de Maçã. Assim que sentamos uma das funcionárias nos deu uma bala de pão de mel para experimentarmos, que era coberta de chocolate meio amargo e uma massa ótima.

E o doce principal, que era a torta de maçã, foi a escolha mais certa que fiz nas últimas vezes que sair para comer um doce! A massa podre era firme, não dura feito pedra como às vezes ela fica. O recheio era quase que uma obra de Deus, com um purê de maçã e coberta de lâminas da fruta, além de uma geleia com canela em cima. Tudo fazia da torta muito boa, e o preço, de R$7,90, também compensa.

140605-confeitariadama-servico

Anúncios

2 comentários sobre “Confeitaria Dama, em Pinheiros

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s