Leckerhaus, no Jardim Paulista

140602-leckerhaus-01

Dizem que São Paulo é a cidade da diversidade, e seja lá qual for sua fome, certamente dá pra encontrar em algum lugar aquele seu prato preferido. Se você, por acaso, quiser comer um doce diferente, em um lugar que mais parece uma casa de bonecas, toda decorada com ornamentos da sua vó, será que dá? Dá, em uma lojinha na Melo Alves, no burburinho do Jardim Paulista. Originalmente de Porto Alegre, a Leckerhaus funciona por aqui desde 2012, oferecendo receitas tipicamente alemãs. Fomos lá em um fim de tarde friozinho, pra ver se é uma boa opção pra quem procura um lugar fora do padrão.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

Era um domingo, fim de tarde e frio mais uma vez. Decidimos ir em algo diferente (mais um vez, haha) e achamos uma doceria tipicamente alemã. Ela era uma gracinha, toda com a decoração de uma casa de boneca mesmo, e um ambiente super aconchegante com a luz baixa e mesas que são diferentes do padrão.

Porém, quando chegamos não tinha absolutamente ninguém no restaurante e mesmo assim ninguém veio nos atender, depois que perguntamos como funcionavam os pedidos, a moça apenas falou “é por quilo, podem escolher”. E depois que escolhemos e sentamos, chegaram mais clientes e diferente de nós, foram atenciosamente atendidos. Inclusive, eu não sei qual o cardápio do local, porque em nenhum momento me ofereceram.

Mas enfim, pedi o Apfelstrudel o mais conhecido doce alemão, que é feito de massa folhada com recheio de maçã. E é realmente muito bom o sabor, quase parece que estava na Alemanha (brincs, nunca fui para lá). Mas ele era leve e bem light, no tom certo para quem gosta de um doce que não é tão doce.

O preço varia de acordo com pedaço do seu doce, quando pedimos elas mesma decidiram o nosso pedaço, mas em média dá uns R$ 8 por pedaço. Não sei se foi azar, ou se elas não gostaram da nossa cara mesmo, e por isso considerei o atendimento ruim, mas os doces são realmente muito bons e valem a visita.

barra-post-ele

Fui convencido em ir até lá muito mais pela foto do ambiente do que qualquer outra coisa. De alguma maneira o salão me faz lembrar da casa da minha avó, com aquele monte de louça portuguesa e luz baixa. Às cegas, fomos lá, eu e a Na, encontrar essa casinha que parece se esconder entre um monte de marca cara. Pra quem não sabe onde fica, a Melo Alves é uma travessa da Oscar Freire, perto da Rebouças.

Sabia que serviam doces típicos da Alemanha, então não tinha ideia que tipo de coisa poderia encontrar. Pelo que conversei com a moça do atendimento, os bolos e tortas vão sendo revezados durante os dias no cardápio, sempre com alguma coisa diferente. Naquele dia em especial algumas opções chamaram minha atenção, mas nenhuma mais que o Walnusstorte, que no bom alemão quer dizer torta de nozes.

A torta, que parece mais um bolo, é bem gostosa e molhadinha. Além do fruto, a receita leva leite condensado, que é usado no recheio interno e ovos moles. E você me pergunta: “ovos moles?”. Exato, também estranhei no começo, mas essa cobertura que dá pra ver na foto, amarela, é feita de gema de ovo (Nota d’Ela: eca!). E não ache que fica super enjoativo, porque não fica. O sabor é bem suave, e quem ganha o maior destaque do doce é mesmo a noz.

Por isso, paguei cerca de R$ 8, já que todos os doces aqui são servidos na hora, cortados e colocados na balança. Com isso, você pode pegar o quanto sua fome, e seu bolso, permitirem. Se vale apontar para algo negativo, o atendimento não foi tão bom. Pra quem não conhecia a casa, e nem como era seu funcionamento, ficamos meio perdidos quando entramos no lugar.

140602-leckerhaus-servico

Anúncios

Um comentário sobre “Leckerhaus, no Jardim Paulista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s