Brou’né, no Jardim Paulista

barra-estabelecimentofechado

Típico dos Estados Unidos, brownie é um doce feito a base chocolate, misturado com o que você bem entender. Sejam castanhas, nozes, geleia ou amendoim, a sobremesa é bem mais famosa lá em cima, mas ganha adeptos a cada dia por aqui. Uma rede de lojas abertas inicialmente em 2007, a Brou’né serve 17 sabores que vão do tradicional ao irreverente cheesecake. Estivemos na unidade do Jardins pra dar uma olhada nesses doces, e contamos como foi a partir de agora.

barra-post-galeriafotos

barra-post-ela

Era um final de domingo, depois de uma chuva que não aparecia tinham meses e nós resolvemos comer um doce no fim da tarde. Achamos a casa especializada em brownie na internet e resolvemos dar uma passada para conhecer.

O local não chama muito atenção na rua, porém, quando entramos logo fomos recebidos por uma atendente (inclusive ela mesma que faz os doces) que nos explicou cada um dos 17 sabores da casa. Antes do doce resolvi comer um Folhado de Frango (que eu amo), porque eu tava com vontade de comer um salgado. A massa é um típico folhado bem leve, o recheio não é aquele frango seco que fica sem gosto e ele tem um tamanho bem aceitável, apesar de achar que R$6,90 é demais para um salgado desse.

E para depois pedi o Cherry Brownie. Eu AMO cereja, então não pude não escolher essa opção. Apesar de já estar satisfeita, achei o doce coisa dos deuses assim, além de ser um chocolate incrível e ser quentinho. Dentro você descobre um chocolate derretido que dá o toque final ao doce, além de uma cereja e a calda, que são o que diferenciam de um brownie comum.

Acredito que o local é super aconchegante, ambiente claro e uma música na medida certa. Mesmo se você não for muito fã de brownie, vale a pena uma visita, pois há diversos tipos de doce, inclusive um sorvete da casa que é feito com pedaços de brownie.

barra-post-ele

Preciso dizer que não esperava muito do local. Gosto de brownie, mas nunca foi minha sobremesa favorita. Sempre achei um pouco doce demais, mas ainda assim concordei em experimentar. Na Consolação com a Lorena, a casa prima pelo ambiente. O local estava bem fresquinho, com poltronas e cadeiras confortáveis, além de um bom som tocando, no volume certo. E é preciso ressaltar também a simpatia do pessoal da casa. Extremamente atenciosos e explicativos, tiraram todas as nossas dúvidas sobre os sabores, e ainda recomendaram – muito bem – qual brownie pegar.

Diferente da Na, não peguei nenhum salgado e parti direto para o açúcar. Tive uma grande dificuldade em escolher qual sabor pedir, já que são tantos, e um parece mais gostoso que o outro. De cara, quis o de Doce de Leite, que é feito com a massa de chocolate e nozes picado, coberto com muito doce de leite e nozes salpicada. Gosto muito de doce de leite, como quem acompanha o blog pode perceber, e acho que a Brou’Né consegue usar o sabor na medida. Além de ser bem encorpado, não é tão doce. E mesmo abastado na parte de cima, não fica com aquele gosto de açúcar depois que você come. Ainda por cima, as nozes dão um toque a mais.

Minha segunda escolha, bem difícil, foi o de Snickers. Isso mesmo, o chocolate. A casa oferece algumas opções de marcas famosas, como Nutella e Twix. A atendente disse que estes são os mais são pedidos, e agora eu sei o motivo. Não sei como eles fazem, mas o brownie tem gosto de Snickers. Ele parece um Snickers quentinho com chocolate derretido, pra alegria dos amantes do doce. Não achei nem um pouco enjoativo, ainda que a soma de ingredientes leve a acreditar.

Pra falar um pouco do preço, convenhamos que não é super barato. Cada um dos pedaços custa, em média, R$ 7. Como o valor é em cima do peso, pode variar dependendo da sua fome. E não, isso não é barato, nem dá pra você ir todo dia. Mas quem sabe uma vez pra comer um doce naquele fim de domingo? Recomendo muito o lugar, que me surpreendeu positivamente, e hoje considero uma das melhores docerias de São Paulo.

140519-broune-servico

Anúncios

Um comentário sobre “Brou’né, no Jardim Paulista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s