La Guapa, no Itaim Bibi

140508-laguapa-01

Recém-inaugurado no Itaim Bibi, o La Guapa é uma agradável surpresa instalada entre entre a Bandeira Paulista e a Tabapuã. Com um cardápio resumido, a casa serve sete opções de empanadas, que vão desde a mais tradicional, de carne com ovo, até invencionices locais, como uma de de brócolis e espinafre com queijo. Encontramos o lugar por acaso, quando procurávamos um lugar pra jantar, e você pode conferir nossas primeiras impressões a partir de agora.

Ele

Não é sempre que passamos pelo Itaim Bibi. Tinha médico no dia, e logo depois fomos procurar algum lugar pra jantar. Batemos o olho na casa, que estava vazia, mas ofertava um ambiente bem bonitinho, meio rústico. Nossa ideia original era ir em outro lugar ali perto, mas acabamos escolhendo o La Guapa – que fui descobrir só depois que tem um mês de vida.

Especializado em empanadas, o salgado tipicamente argentino, o restaurante traz algumas poucas combinações de ingredientes, que resultam em ótimos sabores. Optei por dois diferentes – e diferentes da Na também – pra poder analisar quase que o menu inteiro. Afinal, comemos quatro das sete disponíveis. Fui primeiro na Cremosa de Espinafre e Brócolis com Muçarela, que posso dizer, sem sombra de dúvida, é o céu na terra. Fiquei um pouco receoso de misturar as duas verduras, mas todo o medo foi por água abaixo depois da primeira mordida.

O brócolis é levemente salgado, na medida certa, completado por um creme de espinafre com queijo que balanceia bem o sabor. E como ela é feita na hora, espere por uma empanada bem quentinha. A Na acha que o tamanho é normal do servido por aí, mas não concordo com ela. Talvez fosse a fome, mas achei ela, e todas as outras, bem pequenas para o preço sugerido: R$ 6,30 cada. Não que não valha pelo sabor, mas um pouco salgado, sem ironias à parte.

Minha segunda opção foi a Pucacapas, que nada mais é que um apanhado de cebola carameladas com queijo. No cardápio ela é descrita como ‘um monte de queijo derretido com cebolas carameladas levemente apimentadas’, mas – mais uma vez – preciso discordar. Acho que é exatamente ao contrário. Muita, mas muita cebola mesmo, com um toque de queijo e nenhum de pimenta. Não que isso seja ruim, porque a empanada é muito gostosa. Só que estava esperando queijo, daquele tipo que suja são mão quando você morde o salgado.

Por ser um lugar descolado, e novo, pode ser uma boa opção pra impressionar o seu par, ou a tentativa de ser seu par. Mesmo com um salão pequeno, a casa não é apertada, e nem lembra um fast-food, apesar de ser um. São por volta de 12 cadeiras, espalhadas por três mesas espaçosas que permitem você ter um pouco de conforto, sem precisar ouvir a conversa da pessoa ao lado.

Ela

Quando passei na porta o local me encantou, senti vontade de entrar para ver o que era apesar de não ser nada chamativo. Super fofinho e muito cheiroso, fomos logo atendidos (imagino que pelo dono) que se mostrou muito atencioso e incentivou as atendentes a ajudar na escolha do pedido.

Além das empanadas a casa oferece doces muito atraentes e algumas opções de salada. Pedi duas empanadas: a tradicional Salteña, que vai ovo, carne ,azeitona e batata cozida. O salgado era muito bom, porém, a carne estava extremamente salgada, fazendo com que eu gostasse menos do que ela realmente poderia ser. Provaria novamente para saber se foi apenas um erro no dia ou se ela é sempre muito salgada.

Já a outra que pedi foi a Frango Caipira Livre, que acompanhava a carne branca, legumes e ervas finas. Essa sim foi uma grata surpresa. Esperava  uma empanada  seca, afinal ela era de frango e ervas. Mas errei! Ela foi, sem dúvida, mais gostosa que a tradicional!! As ervas e o legumes davam uma quebrada na secura do frango, deixando molhadinho, ao mesmo tempo que elas não predominavam no sabor.

Acho que o que eu mais gostei no restaurante foi a massa usada para fazer as empanadas, que não é fácil de acertar, pois ela pode ficar facilmente dura e seca. No La Guapa eles acertaram perfeitamente a massa, vale muito a visita por todo o cuidado que você recebe no restaurante e das opções diferenciadas da casa.

 

Anúncios

2 comentários sobre “La Guapa, no Itaim Bibi

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s