BBQ, na Vila Mariana

140501-bbq-01

Em busca de mais uma opção escondida por São Paulo, achamos na rua Vergueiro o BBQ, uma franquia de restaurantes especializada em frango. Com quatro mil unidades espalhadas pelo mundo todo, a única loja do Brasil fica em frente ao metrô Ana Rosa, sendo um daqueles lugares que você sempre passa pela frente, mas nunca tem tempo de entrar. Dessa vez mudamos essa historia e resolvemos entrar pra conhecer o que existe do outro lado daquele vidro enorme que tem um cardápio cheio de carne branca e um bendito pote de pimenta.

Ele

“Nossa, isso parece um KFC”, foi a primeira coisa que eu disse quando entrei no restaurante. Na verdade foi a segunda, já que no momento que coloquei o pé pra dentro, e pedi pra sentar na mesona bonita em frente ao vidro, o garçom não deixou. Tudo bem, o lugar ficou lotado, e não teria como deixar um casal em uma mesa pra oito pessoas, mas ainda assim, queria ter sentado lá. Escolhido o lugar, dentro de um espaçoso salão com um ambiente bem convidativo, descobrimos uma infinidade de combinações com frango que nem imaginava que seria possível.

Como era nossa primeira vez ali, fomos na opção mais tradicional, o chamado Olive Chicken, porção com doze pedaços empanados e preparados no azeite. Minha única sugestão foi querer a versão desossada, porque né, ninguém merece frango empanado com osso. Talvez seja um sucesso na Ásia, ou em outros lugares, mas por aqui, ou faz tipo passarinho, ou faz sem osso. Por favor.

Quinze minutos depois voltou a garçonete, super educada e prestativa – mesmo com poucos funcionários na casa – com o nosso pedido. Uma bela vasilha de aço inox tendo uma dúzia de pedaços médios quentinhos, que servem bem um casal com fome, ou seja, sempre pra gente. Por se tratar de um restaurante especializado em frango, esperava uma carne fresca, não aqueles nuggets do McDonald`s. Pra minha surpresa, foi exatamente isso que aconteceu. Ainda que de tamanhos que variavam entre si, cada um dos pedaços ganhavam pontos no sabor, bem suculentos e tenros, como todo bom frango deve ser.

A única coisa que senti falta ali na porção foi um molho pra acompanhar, já que R$ 39,90 é um valor acima da média oferecida por ai. Podia ser um honey mustard, ou um barbecue, algo pra complementar a experiência. Ate tem na mesa um vidro com molho de pimenta, mas não recomendo, nem um pouco. Além de não ter um gosto legal, e absurdamente forte. Ainda assim, pelo pacote, é uma boa pedida pra impressionar sua senhora, ou seu senhor, e tem um ótimo acesso por ficar ao lado do metrô. Mas tente sentar em frente ao vidro.

Ela

Passo todos os dias perto do restaurante e sempre tive vontade de entrar e conhecer. Apesar do frango empanado não ser tão famoso aqui no Brasil a tendência é aparecer mais e mais lojas com essa pegada, como KFC e a nova BBQ, que pretende aumentar a rede na cidade.

O estilo do ambiente não é tão fast-food, émais chamativo e despojado que algumas tradicionais casas de fast-food. Os atendentes foram todos muito legais e a comida que pedimos chegou no tempo razoável para ninguém morrer de fome.

Pedimos o frango empanado sem osso, como o Rapha falou ai em cima. Realmente por ser frito no azeite os frangos ficam bem seco a ponto de não sujar o papel que colocam entre o frango e a vasilha de inox. A porção era extremamente aceitável para duas pessoas, os pedaços crocantes e saborosos, deixam com vontade de experimentar todas as porções do cardápio.

Para acompanhar eles oferecem um molho de pimenta, eu até gosto de uma pimentinha, por ém, o molho étão forte que não tem como você gostar. Você nem ao menos sente o gosto do frango depois de comer com o molho, acredito que se tivesse um molho extra para acompanhar tornaria a opção ainda mais atraente.

Anúncios

3 comentários sobre “BBQ, na Vila Mariana

  1. Achei bem gostoso também, já pedi a massa e essa porção de peito de frango empanado. achei meio apimentado demais, mas com certeza também recomendo!

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s