Zeffiro, na Bela Vista

140414-zeffiro-01

Pra quem já desceu a Frei Caneca e olhou aquele casarão laranja perto do Shopping, certamente não acreditaria no tamanho da casa. Com um salão enorme, o local guarda o Zeffiro, restaurante italiano que simula em sua decoração parte da Toscana e oferece de carne a peixe, passando por massas e saladas a um preço que cabe no bolso. Mas a dúvida que a gente sempre tem: é gostoso?

Ele

Pra quem imaginava que tivéssemos a pior educação alimentar do mundo, nós não comemos apenas sanduíches, salgados e quilos e quilos de açúcar nessa vida. E a prova disso é o Zeffiro, ótimo restaurante guardado na boa Bela Vista. E pra começo de conversa, incrível como atrás de uma fachada pequena se esconde um enorme, e bonito, salão.

Fomos almoçar num sábado, depois de ver as opções do Grubster para aquela região. Escolhemos pelo custo/benefício do local oferecer preços legais e um cardápio bem diverso. Primeiro quis escolher algum prato mais transado, pra literalmente ficar bem na foto. Só que, sinceramente, fiquei com medo de ser pouca comida e optei pela manjada combinação carne e massa.

Meu alvo foi um Linguine aos quatro queijos, acompanhado de um Filé de Frango à Parmegiana, que talvez não seja o combo mais apresentável do mundo, mas cumpre bem seu objetivo: matar a fome. Começando sobre o linguine, achei ela bem servida, embora pudesse ter uma ou duas conchas de macarrão a mais. Como de praxe, a massa é servida al dente, e o molho não estava enjoativo, mesmo combinando quatro diferentes tipos de queijo.

Se o linguine não era muito, a compensação veio com o frango. Tomando a maior parte do prato, o delicioso parmegiana é servido com um molho de tomate próprio, com pedaços de tomate mesmo, e não aqueles enlatados-padrão que encontramos em boa parte dos lugares. Tenra(?), a carne branca não apresenta nenhum sabor espetacular, afinal, estamos falando de frango. Mas na mistura de tudo, o prato é uma ótima pedida pra diversas oportunidades, seja um jantar de aniversário de namoro, ou como fizemos, apenas um almoço de fim de semana.

E tudo isso compensa mais quando analisamos os valores cobrados. Por todo o almoço, meu e da Na, não pagamos mais de R$ 60. Na verdade, deu exatos R$ 60,40 por dois pratos de comida, uma lata de Coca e um suco de abacaxi com hortelã. Aliás, até agora não tinha falado, mas quando você for, peça um suco desses. Sério. Cremoso, é daquele tipo de coisa que você poderia ficar tomando durante o dia inteiro, de tão bom que é.

Ela

Acho que o restaurante é incrível. Por fora você não dá muito valor, mas quando entra, se apaixona. O ambiente é super agradável, com uma decoração delicada e uma música ambiente pra cima. Se você procura um almoço mais refinado ou um jantar romântico, lá você sai satisfeito pois o preço é bem justo.

Fizemos reserva pelo Grubster, e foi uma ótima escolha. Entrei no restaurante antes do Rapha, que foi parar o carro. Os 10 minutos que fiquei sozinha na mesa, vários garçons vieram me perguntar se eu queria algo e se estava esperando alguém. O atendimento é mais um ponto forte do restaurante.

Agora vamos ao mais importante. Pedi um Filé Mignon à Milanesa e Batatas Zeffiro, que são cortadas no estilo rústico e feitos na manteiga e ervas. Elas eram muito saborosas e a carne incrivelmente suculenta e macia,  e, apesar de parecer pequeno, o prato me deixou satisfeita.

Acredito que desde que começamos o blog, o Zeffiro foi o melhor restaurante que fomos. Pelo conjunto da obra (atendimento, comida, ambiente,preço,etc), eu com certeza recomendaria para qualquer pessoa, pois tem um cardápio bem variado pra diferentes tipos de paladar.

Anúncios

Um comentário sobre “Zeffiro, na Bela Vista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s