Magnum Store do Shopping Iguatemi, no Jardim Paulistano

barra-estabelecimentofechado

Sabia que existe um lugar onde é possível montar o próprio sorvete? Escolher o sabor e os ingredientes pra montar uma combinação única, do jeito que você achar mais gostoso. Basicamente, essa é a proposta da Magnum Store, quiosque dentro do Shopping Iguatemi que oferece essa liberdade. Fomos lá nesta semana, e contamos abaixo um pouco da experiência.

Ele

Vamos começar pelo começo: se você está naquela fase inicial de relacionamento, onde quer impressionar de qualquer maneira a menina, ou o menino, esse é o seu lugar. Primeiro porque é uma ideia diferente, e uma experiência quase única. Afinal, não é todo dia que você pode montar o próprio sorvete.

Mas calma, embora a proposta seja dar liberdade ao consumidor, as opções são limitadas por quatro caldas quentes (chocolate ao leite, banco, amargo e meio amargo) e uma porção de ingredientes pra acompanhar o gelado. E se você não tiver um bom sendo em balancear o sabor, vai ficar bem doce – ou bem amargo, rs.

Um ponto ruim é também a falta de opção na massa do sorvete: apenas baunilha. Com tantas variações de Magnum, seria legal ter aquele de doce de leite, ou o de frutas vermelhas. E falando dos aspectos negativos, vale lembrar o atendimento abaixo da média. Com uma iniciativa tão diferente e particular, ainda mais em uma localização tão elitizada, o mínimo possível seria um funcionário sem a cara de que estava ali obrigado. Um sorriso e bom humor nunca são demais.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas e o sorvete? É gostoso, dependendo da sua criatividade. Pedi um coberto com chocolate branco e acompanhado de doce de leite, granulado de chocolate meio amargo e raspas de chocolate branco. Surpreendentemente, a combinação ficou bem balanceada, de maneira que eu poderia tomar outro facilmente (a Na não deixou). Mas também não vá com as expectativas lá em cima: estamos falando de um Magnum, com seu sabor padrão e industrializado. Não imagine que você está indo em uma Casa Elli, ou alguma outra sorveteria.

A brincadeira tem um custo um pouco alto, considerando o valor agregado do produto (adoro esse termo). São R$ 12 por sorvete, que pode valer se você está, como eu disse no começo, querendo impressionar alguém, ou fazer uma surpresa pra namorada de velha data. Mas pro dia a dia, é o dobro do preço cobrado pelas versões originais.

Ela

Eu e o Rapha já tínhamos ido lá, antes do blog. Mas resolvemos voltar para poder contar para você. E ainda bem que voltamos, na última vez que fomos a minha combinação ficou extremamente doce e eu acabei não curtindo tanto a experiência.

Concordo com o Rapha, quando ele disse que talvez pudessem ter outras opções de recheio, pois ficaria mais atraente, e que o atendimento foi péssimo, mesmo sabendo que tivemos o azar de não pegar a atendente mais simpática.

Pedi o sorvete com cobertura de chocolate ao leite, suspiro, granulado e raspas de chocolate branco. O gosto da calda de chocolate é sensacional, e dessa vez consegui acertar na combinação dos ingredientes. Para quem gosta do sorvete o quiosque te deixa maravilhado, mas como o Rapha comentou não é nenhuma sorveteria!

Não que a visita não tenha me agradado. Agradou sim e muito! Eu com certeza voltaria, mas infelizmente hoje é o ultimo dia da loja no shopping Iguatemi. Vamos torcer para que ela abra em algum outro lugar (Nota dele: é o último dia?).

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s