Anexo Bartira, em Perdizes

140407-bartira-01

É, pode parecer estranho ler isso. Existe uma receita que junta o bom e velho frango de bar com o tradicional cereal matinal tão conhecido por todas as crianças do mundo. Embora você possa imaginar que este é mais um daqueles pratos que ficam escondidos no cardápio, na verdade, o frango é um dos que mais tem saída no bar. Isso de acordo com o garçom. Mas pra responder a dúvida real: é bom ou não? Pra saber, você precisa continuar lendo!

Ela

Eu ja tinha ido algumas vezes no Anexo Bartira por causa da PUC. Ele tem um estilo boteco arrumado, por ser na porta da faculdade, mas ao mesmo tempo ele é um pouco mais arrumado que os botecos tradicionais. Além do Anexo, na parte de cima funciona um bar mais arrumado, que tem o nome de Bartira, apenas. Nele você tem uma opção mais bonitinha, além de passar os jogos em telões.

Eu e o Rapha nos vimos em uma situação, pra variar, com poucas opções disponíveis, por falta de localização e dinheiro. Lembrei então desse lugar, que ia com minhas amigas sempre atrás do Frango com Sucrilhos, embora elas nunca quisessem essa opção. Quando eu falei para irmos lá,  e ele, como todo mundo faz na primeira vez, torceu o nariz, pensando que eu estava brincando com ele sobre a combinação, mas, no final, ele topou e fomos.

Pedimos o famoso prato do cardápio, definido como Frango com Corn Flakes (provavelmente por questões autorais, rs), e, como de costume, não decepcionou. As tiras crocantes de frango estavam no ponto certo, com um sucrilhos sem açúcar e quentinho do jeito que tem que ser. O prato acompanha também uma generosa cumbuca de honey mustard, que deixa o prato com o sabor completo.

A porção é muito bem servida, entre 10 e 12 pedações por vez. E quando a gente olha o preço, o sabor, o tamanho, e a fome, não fica caro. O Anexo cobra R$ 26,50 por porção, que é bem justo.

Ele

Pra variar eu estava com fome. São poucas as vezes que eu não estou com fome. A Na, que já conhecia o bar, me sugeriu experimentar esse prato, que faz qualquer um virar os olhos quando ouve pela primeira vez. Afinal, estamos falando de frango frito com sucrilhos, aquele bendito cereal com açúcar que todo mundo gosta de comer de manhã com leite.

Aceitei o convite e fui até o tal lugar que vendia essa mistura bizarra. O bar, que fica entre a Bartira (por isso o nome) com a Monte Alegre, é separado em dois ambientes. O primeiro é um bar mesmo, com meia luz, música ao vivo em um volume agradável e mesas bem dispostas pelo salão. O segundo, provavelmente feito desta maneira para atrair o público da faculdade próxima, tem luz mais forte, som mais alto e mais mesas, deixando um pouco mais apertado. O primeiro é uma boa pedida pra levar seu par, mas o segundo só se você quiser ouvir aquela música alta no seu ouvido.

Seja qual for sua escolha, só digo isso: peça o frango com sucrilhos. Me surpreendi com o prato. Pensei logo de cara que seria aquela bomba, mas o cereal é moído em pedaços menores, e não, não tem açúcar. O bar usa a ‘farinha de sucrilhos’ pra dar crocância ao frango, o que surpreendentemente acaba muito bem. O sabor da ave é uma delícia, salgado na medida certa, e ainda acompanhado pela particularidade do Bartira.

Com um valor de R$ 26,50 por porção, podemos dizer que é bem barato, ainda mais considerando a porção, que vem com mais ou menos uma dúzia de pedaços. A melhor parte fica para o frango, que é desossado, então é só morder e saborear o sucrilhos.

Anúncios

2 comentários sobre “Anexo Bartira, em Perdizes

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s