Casa Elli, no Jardim Paulista

140403-elli-03

Ali na Tietê, entre a Haddock e a Augusta fica a Casa Elli, uma sorveteria bem conhecida, que já apareceu em diversas matérias e críticas de revistas famosas. Sempre com aquelas fotos que te fazem querer parar tudo e correr pra lá tomar um sorvete, foi basicamente o fizemos dessa vez. O trabalho já tinha acabado, e precisávamos de um lugar pra escrever nesta quinta. Como o dia tinha sido bom para os dois, resolvemos dar um presentinho e experimentar o local. Será que foi bom?

Pessoalmente eu não acredito naquela história de que sorvete só pode ser tomado durante verão, ou épocas de calor. Já tive oportunidades de experimentar os melhores sabores nas temperaturas mais baixas, e ainda to vivo. Com isso, dá pra perceber minha relação com a sobremesa. Porque foi ela a visita da vez, que fizemos no começo da semana.

Primeiro preciso falar de como o lugar me lembra Roma. Seja pela rádio que fica ligada em uma estação italiana, ou pela decoração do ambiente e os próprios sorvetes, o lugar respira o estilo do país, e certamente vai causar essa sensação de familiaridade pra quem já teve a oportunidade de conhecer a Itália.

Queria destacar o atendimento da super simpática Bruna, que explicou direitinho sobre todos os sabores, com uma boa vontade que eu não vejo todo dia. Parabéns pra quem contratou ela. E foi ela, por acaso, que me deixou experimentar quase todos os sabores – sim, eu tenho esse probleminha de tomar decisões quando falamos em sorvete. No final, optei por um maravilhoso Ricota com Goiaba, que é difícil descrever. Você pode até falar que não gosta de ricota – não é o meu queijo favorito – mas não dá quase pra sentir.

Como gordice não tem limites, depois fui atrás de mais um sorvete. E aí começou a brincadeira de ser diferente. A Casa Elli oferece diariamente um sortimento único de sabores, sendo que apenas três são fixos. No dia que fui tinha o chamado Limão com Manjericão, que pode parecer super estranho, mas combina demais. O azedinho do limão é quebrado com o gosto da erva, dando um toque bem diferente de tudo que você já comeu.

Pra falar um pouco sobre a sorveteria em si, como disse, o ambiente é muito bonitinho, uma ótima pedida pra levar sua namorada naquele fim de tarde (como eu fiz, pontos pra mim!) ou no domingo depois do almoço. Eles trabalham com quatro tamanhos de copinho, que variam entre R$ 10 e R$ 18. Tudo bem, não é um preço barato, mas lembre-se que você não está apenas tomando um sorvete qualquer em um lugar qualquer. De uma chance ao seu amor por sorvete e vá lá, agora, antes do almoço.

O Rapha é tipo uma formiga, sabe só fala de doce que ele come. Quando é sorvete então, sai correndo haha. Nós já queríamos ir a Casa Elli e quando chegamos lá me assustei um pouco, pois não tinha ninguém na casa.

Mas no final a atendente (Bruna, provavelmente gaúcha pelo sotaque puxado) foi extremamente atenciosa e nos explicou tudo sobre a casa, além de oferecer uma prova dos principais sorvetes. O que mais me chamou atenção foram os sabores, que variam durante os dias. Todos são artesanais, feitos na casa e a base de água (sem utilização de leite).

Escolhi o bom e velho Chocolate, mas ele com certeza fugia do comum! Era leve e gostoso, o que a maioria dos sabores da casa passa. Dentre as opções provadas a de Limão com Manjericão, que se destaca pelo sabor azedo do limão, sabor que não é esperado quando você está tomando sorvete.

Apesar de não ser MUITO fã de doce, a casa é realmente muito gostosa, o cardápio é escrito em italiano para reforçar o papel de gelateria, e o ambiente é clean e fica em uma rádio italiana o tempo todo. Há quatro opções de pote e o preço não é nada acima do comum, pois todas são muito bem servidas.



Casa Elli – Alameda Tietê, 163 – Jardim Paulista; Contato: 3063-4741; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

3 comentários sobre “Casa Elli, no Jardim Paulista

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s